Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Em dificuldade, Flamengo luta para trazer reforços ainda em abril

Janela fecha no dia 3, mas clube não condiciona chegada imediata em negociações com interessados

A oito dias do fechamento da atual janela de transferências, o Flamengo continua no esforço para entregar as contratações pedidas pelo técnico Vítor Pereira. Para contar com as caras novas ainda no primeiro semestre, o clube precisa fechar negócio até o próximo 3 de abril.

Apesar da ansiedade para suprir algumas carências do elenco, os rubro-negros não condicionam a chegada dos reforços nas próximas semanas nas negociações. No último sábado, em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol Marcos Braz deu tom parecido ao responder sobre o assunto.

Leia também

- A gente está trabalhando para isso (reforçar o elenco). O último dia da janela é dia 3 (de abril), antes que feche até o meio do ano. Estamos vendo possibilidades. A gente vai contratar quem a gente entende que possa resolver alguns problemas nossos - resumiu.

Rossi e Uribe são exemplos

Essa é a situação do volante Matheus Uribe, do Porto. O Flamengo tem negociação avançada com o colombiano, que, no entanto, ainda não aceitou o acordo. O clima é otimista para um acerto, tanto que Braz chegou a falar em tempo de contrato com os jornalistas, mas a data da possível chegada não está em primeiro plano.

Como o atleta tem contrato até o meio do ano com o clube português, o Fla não vê a espera por mais alguns meses como barreira para fechar a contratação. O mesmo aconteceu em janeiro com o goleiro Rossi, à época no Boca Juniors, que assinou pré-contrato com os rubro-negros para reforçar a equipe em julho.

Investimento em Ayrton e Gerson

O Flamengo gastou cerca de 23 milhões de euros nessa janela de transferências, mas o investimento em nomes já conhecidos não satisfez o torcedor. Com essa grana, o clube garantiu a permanência de Ayrton Lucas, que estava emprestado, e o retorno de Gerson.

A saída de João Gomes exigiu a busca por mais um volante, e Uribe foi o escolhido. A outra prioridade pedida por Vítor Pereira foi uma opção de velocidade para a direita do ataque. A investida inicial foi em Ângelo, do Santos, que não aceitou a proposta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas