Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Em clássico movimentado, Cruzeiro bate Atlético no Independência

Time azul celeste é superior e vence por 1 a 0, mesmo jogando com um a menos desde os sete minutos do segundo tempo

No Estádio Independência, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram uma partida digna do clássico mineiro na manhã deste domingo. Em jogo movimentado e repleto de emoções, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro, quem levou a melhor foi a equipe azul celeste, que foi superior e venceu por 1 a 0, mesmo jogando com um a menos desde os sete minutos do segundo tempo. O gol do jogo foi anotado pelo atacante Raniel.

O resultado é muito ruim para o Galo, que continua na quarta posição da tabela, com apenas 12 pontos ganhos. Quanto à Raposa, não pode-se dizer o mesmo. A equipe comandada por Mano Menezes é líder absoluta do estadual, com uma campanha invejável. São oito vitórias e um empate até o momento, somando 25 pontos, 11 a mais que o vice-líder América-MG, que ainda joga nesta rodada.

Leia também

O jogo

O Cruzeiro começou melhor a partida. Errando menos que o Atlético-MG, trocou passes com velocidade e por pouco não criou chance claras de gol. Porém, foi o time alvinegro que finalizou pela primeira vez. Aos 19 minutos, em cobrança de falta na intermediária, Otero resolveu arriscar direto. Enchendo o pé direito, o venezuelano colocou veneno na bola, que pegou um efeito e pingou na frente de Fábio. Com o pé, o goleiro fez a defesa de segurança e afastou o perigo.

Aos 23, a resposta cruzeirense. De costas para o gol, Raniel recebeu na entrada da área e girou para cima de Leonardo Silva. Na sequência, arriscou de fora, mas não pegou em cheio e facilitou a defesa de Victor.

O ritmo do jogo diminuiu, muito em função do forte calor em Belo Horizonte. E foi novamente em bola parada que o placar quase foi inaugurado, aos 36. Desta vez, em cobrança de falta frontal para a Raposa. Robinho bateu colocado, por cima da barreira, e viu a bola carimbar o travessão do Galo. Por questão de centímetros, não morreu no ângulo direito de Victor.

Após o intervalo, a partida continuou movimentada. Com um minuto de jogo, o Atlético-MG fez mais do que em todo o primeiro período. Pela esquerda, Fábio Santos tocou para Otero na entrada da área, que, de primeira, serviu Ricardo Oliveira. O camisa nove bateu forte e balançou a rede, mas do lado de fora.

Quem balançou a rede pelo lado de dentro, porém, foi o Cruzeiro. No lance seguinte, Rafinha dominou na entrada da área e deu um preciso passe entre os zagueiros, deixando Raniel cara a cara com Victor. O atacante manteve a calma e abriu o placar para o time celeste.

O Galo não se abateu e foi para cima de forma imediata. Victor deu um belo lançamento para Erik, que arrancou em direção ao gol, mas não conseguiu tirar de Fábio, que saiu do gol abafando o atacante e fazendo a defesa.

Aos sete minutos, em jogada de velocidade pela esquerda, Otero deixou Edílson para trás e tomou a rasteira do lateral. Já amarelado, o cruzeirense recebeu o segundo cartão e, consequentemente, o vermelho, sendo expulso de campo.

Com a inferioridade numérica, a Raposa não teve escolha a não ser se fechar em seu campo de defesa. A posse de bola passou a ser totalmente do domínio do Alvinegro, que passou a pressionar em busca do empate.

Aos 29, outro lance polêmico. Em disputa sem bola na entrada da área, o zagueiro Léo acabou acertando uma cotovelada na parte de trás da cabeça de Ricardo Oliveira. De costas para o lance, o árbitro Cleison Veloso Pereira não viu o lance e não marcou nada.

Mesmo com um a mais durante a maior parte do segundo tempo, o Galo não conseguiu penetrar no sistema defensivo cruzeirense. Na última oportunidade clara do jogo, Otero cobrou escanteio pela direito e Leonardo Silva venceu a disputa pelo alto. O zagueiro testou firme, mas a bola explodiu no travessão de Fábio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas