Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Em busca de técnico, Criciúma fica próximo de contratar Paulo Baier

Ídolo do Tigre, ex-jogador está livre no mercado após deixar o comando do Próspera

O Criciúma está próximo de acertar com o técnico Paulo Baier para a sequência da temporada. Neste início de semana, o treinador esteve reunido com membros da diretoria do Tigre no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O acordo, porém, ainda não foi sacramentado.

As partes divergem sobre alguns pontos do contrato. Um dos itens acertados é a garantia de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Baier, inclusive, teria indicado alguns do Próspera, que foi comandado por ele no Catarinense e que chegou até as quartas de final.

No comando do Time da Raça, Paulo Baier conquistou a Série C do Catarinense, seu primeiro título como treinador. Após passagens por Brusque e Toledo-PR, retornou na temporada passada, onde conquistou, de forma inédita, o título da Segundona e a vaga para a elite do catarinense.

O Criciúma busca novo técnico após a demissão de Hemerson Maria, ainda durante o estadual. Em entrevista à Rádio Eldorado, o executivo de futebol Juliano Camargo falou sobre o perfil que o clube busca no mercado.

Paulo Baier disputou a Série A de 2014 pelo Criciúma

– É importante que o técnico conheça a competição, mas não é o principal critério. A gente avalia onde estava trabalhando, o trabalho que fez, quais atletas tinha à disposição. E ter essa ligação com o DNA do Criciúma também é importante – disse o dirigente.

No Tigre, Baier atuou como atleta profissional em três oportunidades. Entre 1997 e 1998, de 2002 a 2003 e, depois, em 2014, quando disputou a Série A. Em 2002, inclusive, conquistou o título do Brasileiro da Série B com a camisa carvoeira.

O Criciúma trabalha visando a estreia na Série C, no fim de maio, diante do Ituano, no estádio Heriberto Hulse. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data e o horário do confronto.

Tags