Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em apelação, agência antidoping pede dois anos de suspensão para Guerrero

Wada combate redução da pena a jogador do Fla e da seleção peruana em recurso interposto no fim de fevereiro. Defesa do peruano confia em absolvição

De volta aos treinos do Flamengo, Guerrero ainda tem obstáculos para voltar aos gramados. Em apelação entregue à Corte Arbitral do Esporte (CAS) no fim de fevereiro, a Agência Mundial Antidoping pediu aumento da pena ao jogador. Ao invés de um ano, prazo de punição na suspensão original - posteriormente caiu para seis meses no Comitê de Apelação da Fifa -, a Wada (sigla em inglês) quer dois anos de afastamento do atacante peruano.

O recurso da Wada será apreciado pelo CAS junto à defesa de Paolo Guerrero, que também entrou com nova apelação na Corte Arbitral do Esporte. Ainda não há data para o julgamento, mas a equipe de defesa do jogador do Flamengo e da seleção peruana pressiona pela celeridade da audiência com cartas, ligações e até pedidos de audiência em Lausanne, na sede do CAS na Suíça. Após a audiência, o resultado ainda pode demorar alguns dias.

Leia também

Apesar da apelação da Wada, cobrando rigor das autoridades desportivas na Suíça, a defesa do atacante peruano - que conta com o espanhol Juan de Dios Crespo na equipe de advogados - segue confiante na absolvição do atacante. Os advogados do atacante veem no pedido pela pena de dois anos entendimento da Wada que o doping não foi intencional - nestes casos, com metabólico da cocaína em exames de atletas, o pedido é pela suspensão máxima. Ou seja, quatro anos fora das atividades esportivas.

Guerrero não joga há cinco meses

Guerrero foi suspenso por doping dia 3 de novembro - nos primeiros 30 dias, a punição era preventiva. Ele retornou aos treinos no Flamengo nessa terça-feira, dia 20 de março - como parte do protocolo de atividades permitidas aos atletas no mês e meio final (45 dias) antes do fim da suspensão de seis meses.

A última partida de Guerrero pelo Flamengo foi no dia 19 de outubro, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu aquele jogo por 4 a 1 - Guerrero foi substituído por Paquetá aos 21 minutos da segunda etapa. O exame de Guerrero acusou doping após o empate por 0 a 0 contra a Argentina, em Buenos Aires, no dia 6 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia de 2018.


				
					Em apelação, agência antidoping pede dois anos de suspensão para Guerrero
FOTO: Ivan Raupp

Contratado pelo Flamengo no meio de 2015, Guerrero tem 108 jogos pelo time da Gávea, com 42 gols - média de 0,38 por partida. Em 2017, ano de melhor marca na carreira, fez 20 gols (10 no Carioca, seis no Brasileiro, dois na Libertadores e dois na Copa do Brasil) em 44 jogos - média de 0,45 gol/jogo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X