Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Eliminatórias: Tite escala Arana para duelo Brasil x Venezuela

Confronto nesta quinta, às 20h30, em Caracas

O técnico Tite definiu os titulares da seleção brasileira masculina de futebol que enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (7) pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. A principal novidade é a escalação de Guilherme Arana, atacante do Atlético-MG e campeão olímpico em Tóquio, que fará sua estreia com a amarelinha, na lateral esquerda, antes defendida por Alex Sandro. A partida no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, a partir das 20h30, terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e plantão de notícias com Bruno Mendes.

A equipe titular foi anunciada por Tite, durante coletiva, logo após o último treino preparatório em Bogotá (Colômbia). A seleção embarca logo mais para a capital venezuelana. 

Leia também

"Oportunidades são importantes. O momento do atleta é importante. A campanha nos permite abrir mais o leque de oportunidades. Coisa que na campanha de 2018 não foi possível. Agora a própria campanha nos permite oportunizar atletas. É o caso do Arana", disse Tite, referindo-se à fase invicta do Brasil nas Eliminatórias. 

Também começarão jogando nesta quinta (7) o goleiro Alisson, escalado no lugar de Weverton, titular nos últimos jogos; o atacante Gabriel Jesus, de volta ao time após hiato desde as  quartas da Copa América; e Fabinho no lugar de Casemiro.   

"São dois jogadores posicionais [Casemiro e Fabinho]. Executam funções parecidas em seus clubes. Fazem a bola rolar com muita qualidade", elogiou Tite. 

O Brasil segue com 100 por cento de aproveitamento nas Eliminatórias. É líder com 24 pontos (oito vitórias em oito jogos), seis à frente da Argentina (18), segundo colocada.  Já a Venezuela ocupa a lanterna da competição: está em 10º lugar após vencer apenas uma de  nove partidas.  

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta (7) com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas