Éder marca no fim, Vila Nova vence no Barradão e rebaixa o Vitória para a Série C

Time baiano produz pouco e amarga segundo rebaixamento para a Terceira Divisão

Dentro de casa, o Vitória passou por um dos mais tristes capítulos de sua história. No Barradão, o Rubro-Negro foi batido por 1 a 0 pelo Vila Nova e foi rebaixado para a Série C após 16 anos. Para escapar da queda, os baianos precisavam vencer e contar com tropeços de rivais diretos, mas sequer conseguiram fazer a sua obrigação. Éder Monteiro marcou o gol da partida nos minutos finais.

Primeiro tempo

Com mais a perder na partida, o Vitória fez uma etapa inicial em ritmo lento e não conseguiu fazer pressão sobre o Vila Nova. O Rubro-Negro chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos, em chute de fora da área de David. Foi a melhor oportunidade da equipe, que não teve chances claras de gols em 45 minutos de jogo. Do outro lado, o Vila também não fez muito e só chegou ao gol adversário aos 37, quando Alesson saiu na cara do gol e chutou em cima de Lucas Arcanjo. O árbitro marcou impedimento na jogada, mas Roberto dava condição.

Segundo tempo

O primeiro tempo ruim do Vitória fez as duas equipes mudarem no intervalo, com entradas de Bruno (Vitória) e João Pedro (Vila). O Rubro-Negro teve leve melhora e começou arriscando com chutes de fora da área, um deles de Eduardo. A grande oportunidade surgiu aos 12 minutos, quando Marcinho recebeu na pequena área e chutou em cima de Georgemy. O atacante rubro-negro ainda exigiu nova defesa do goleiro do Vila e, aos 30, foi a vez de Eron desperdiçar na cara do gol. O time goiano praticamente não chegou ao ataque, mas guardou o chute para o final. Aos 47, Éder marcou o gol da partida.

Torcida fez sua parte

O jogo estava no segundo tempo, o Londrina já vencia o Vasco por 3 a 0, e o rebaixamento do Vitória estava praticamente consolidado. Mas a torcida rubro-negra não se abateu e gritou mais alto da arquibancada do Barradão "Vitória meu amor", dando alta e clara demonstração de apoio ao clube, não importa em qual divisão estiver.

Olho na tabela

Para escapar do rebaixamento, o Vitória precisava vencer e contar com tropeços de Remo e Londrina, mas o Tubarão não vacilou e venceu o Vasco com sobras. Com a derrota diante do Vila Nova, o Vitória fecha a Série B na 18ª posição, com 40 pontos conquistados. Já o Vila Nova termina em 9º lugar, com 51 pontos. Confira a tabela completa da Série B.

Temporada comprometida

Com o rebaixamento para a Série C, o Vitória chega a uma nova decepção na temporada, que compromete 2022. Também neste mês de novembro, o Rubro-Negro foi eliminado dentro do Barradão para o Botafogo-PB e está fora da Copa do Nordeste 2022. Na próxima temporada, o clube tem os seguintes compromissos: Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C.