Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

'É impossível não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha', diz Tite após empate entre Argentina e Brasil

Treinador isenta Andres Cunha e destina crítica ao árbitro de vídeo após cotovelada ocorrida na etapa inicial do empate em 0 a 0 nesta terça-feira (16)

O técnico Tite não escondeu sua irritação com a equipe de arbitragem do empate em 0 a 0 entre Argentina e Brasil, realizado nesta terça-feira (16), em San Juan. Ao ser perguntado sobre a cotovelada do argentino Otamendi no atacante Raphinha, o comandante canarinho subiu o tom.

- Vou tirar a máscara para falar e vou falar o que falei no vestiário para a arbitragem e vou assumir. O Cunha (Andres Cunha, árbitro que conduziu jogo) é um extraordinário árbitro. A qualidade técnica, um acompanhamento, percepções altíssimas, aspecto disciplinar muito alto e a arbitragem exigem uma boa equipe de trabalho. E quem está no VAR exige uma equipe muito alta - e subiu o tom:

Leia também

- E quem está no VAR é simplesmente impossível, vou repetir, é impossível não ver a cotovelada no Otamendi no Raphinha. Quem quer ter isenção na análise, é muito clara. Isso ia determinar o resultado do jogo? Não sei. Tradição, qualidade técnica dos dois, tudo bem. Mas o componente (arbitragem) tem de ser igual. De um trabalho para árbitro de alto nível de VAR eu não posso conceber. Estou falando isso porque sou educado - completou.

O treinador considerou a partida entre as seleções uma "prévia" para os confrontos que o Brasil terá na Copa do Mundo no Qatar.

- Sim, partida de bom técnico das duas equipes. Com embates individuais, marcação posicional é o forte de ambas equipes, alternância de domínio e controle - declarou.

Tite ainda falou sobre as variações das equipes.

- Um jogo com recursos técnicos extraordinários, times que procuram sair jogando, que premiam jogo, premiam articulação, a Argentina que procura uma saída com De Paul para chegar no Messi numa transição para assessorar Lautaro, ter um Di María. Olha a qualidade. E nós temos Vini agudo do lado e uma proposta agressiva no sentido de atacar espaços com Raphinha e Antony, fica um modelo de uma equipe mais vertical. Um gramado que proporciona uma qualidade boa e um espetáculo com alternâncias, uma equipe mais com bola e outra um pouquinho mais vertical, mas que ninguém controlava o outro tamanha qualidade das equipes... disse.

O Brasil volta a campo em 27 de janeiro de 2022, quando enfrenta o Equador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas