O atacante Magno Alves está de volta ao Ceará. O clube anunciou oficialmente o jogador, que deve se apresentar ao clube para iniciar os treinamentos em 2 de janeiro de 2017. Já acertado com o clube, o atacante, que estava no Fluminense, assinou contrato ainda nesta quinta-feira (22).
O atacante, que chega aos 41 anos em 13 de janeiro, pode perseguir a marca dos 100 gols pelo Alvinegro de Porangabuçu. Atualmente, com 93 tentos pelo clube, resultado de duas passagens, o Magnata chega com o objetivo de marcar gols e também de conquistar títulos e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, tão sonhado pela equipe nos últimos anos.
Leia também
Até agora, Magno Alves fez 180 jogos - o que lhe rendeu, exatamente, os seus 93 gols com a camisa alvinegra. Ele está ainda entre os dez maiores artilheiros da história do clube. Dado presente no Almanaque do Ceará, do pesquisador Eugênio Fernandes. Foram duas passagens pelo Vovô: a primeira em 2010, no Brasileirão, e depois de 2012 a 2015.
Depois, transferiu-se para o Fluminense, mas não teve o mesmo espaço de quando foi revelado pelo clube, nos anos 1990, e nem de quando jogou pelo Ceará. Mesmo assim, atuou em 46 jogos, sendo 16 como titular, com nove gols marcados.
- O bom filho à casa torna. Muito feliz com esse retorno ao Ceará. Vou dar o máximo de mim, como sempre, para que este ano seja muito especial - disse o atacante, no anúncio oficial do clube.
Ele e os outros jogadores do elenco alvinegro se representam no dia 2 de janeiro, quando começam a treinar, de olho no Campeonato Cearense, que começa em 15 de janeiro.