Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

É campeão! Grêmio empata com Inter na Arena e fatura o tetra do Gauchão

Ferreira abre o placar no fim do primeiro tempo, mas Rodrigo Dourado empata no segundo. O empate, porém, dá o título ao Tricolor, que venceu a primeira partida no Beira-Rio

Pelo quarto ano consecutivo, o Rio Grande do Sul seguirá pintado em azul, preto e branco. O Grêmio fez valer a vantagem construída no primeiro jogo da final, empatou com o Inter por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena, e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2021. O tetracampeonato se repete após 33 anos, quando o Tricolor do fim da década de 80 chegou a seis títulos seguidos.

Ferreira abriu o placar no fim do primeiro tempo para os donos da casa e Rodrigo Dourado deu esperança da virada aos colorados. Mas o placar não mudou mais, e a taça fica no estádio gremista, que não vê uma derrota para o maior rival desde 2014. De lá para cá, são 18 jogos, com 11 empates e sete vitórias do Grêmio.

Leia também

Melhor campanha

O Grêmio justificou a melhor campanha em toda a competição. Terminou a primeira fase na liderança, venceu mais três vezes no mata-mata e termina com o empate neste domingo. Ao todo, foram 10 triunfos, quatro igualdades e apenas uma derrota. Além disso, ficou com o melhor ataque (30 gols) ao lado do Inter e teve o artilheiro: Diego Souza, com sete bolas na rede. Também teve a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos.

Expulsões

Rafinha, do Grêmio, e Yuri Alberto, do Inter, protagonizaram o momento que manchou as finais do Gauchão. Aos 37 minutos do primeiro tempo, os dois bateram boca longe da bola, trocaram "gentilezas" e foram rapidamente expulsos pelo árbitro Leandro Vuaden. Mas eles seguiram em busca de briga dentro do campo e só deixaram o gramado da Arena cinco minutos depois.

Próximos jogos

Antes do início do Brasileirão, as duas equipes têm compromissos pelas competições internacionais no meio da semana. Na quarta-feira, às 19h, o Inter define classificação na Libertadores contra o Always Ready, no Beira-Rio. O Grêmio joga na quinta, contra o La Equidad, às 21h30, pela última rodada da Sul-Americana - a equipe já está classificada às oitavas de final.

No domingo, a Série A começa para a dupla Gre-Nal. O Grêmio enfrenta o Ceará em Fortaleza, às 16h, enquanto o Inter recebe o Sport no Beira-Rio, às 20h30.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas