Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Dunga convoca Seleção Brasileira nesta quinta-feira

Objetivo é a disputa da Copa América Centenário, a ser realizada nos Estados Unidos, de 3 a 26 de junho

O coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e o assistente técnico Andrey Lopes prosseguiram nesta quarta-feira na CBF a reunião de trabalho, iniciada na véspera, para tratar dos últimos detalhes referentes à convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Centenário. A competição será realizada nos Estados Unidos, de 3 a 26 de junho, em celebração aos 100 anos da Copa América e da Conmebol.

A convocação será às 11 horas, no auditório da CBF, seguida de entrevista coletiva. Da lista de 40 nomes pré-convocados, Dunga divulgará nesta quinta-feira (5) os 23 jogadores que participarão da Copa América Centenário.

O coordenador Gilmar Rinaldi anunciará o nome do auxiliar pontual e do chefe da delegação. A programação completa da Seleção Brasileira, que começa a se apresentar no dia 22 de maio em Los Angeles, também será divulgada.

O credenciamento dos jornalistas para a cobertura da convocação e da entrevista coletiva será feito na portaria da sede da CBF, de 9h às 10h45.

Programação

A Seleção Brasileira iniciará a preparação para a Copa América Centenário dos Estados Unidos na cidade de Los Angeles, onde a delegação começa a se apresentar no domingo, dia 22 de maio.

Em Los Angeles, a delegação ficará concentrada no The Belamar Hotel, dos dias 22 a 27 de maio, e os treinos serão realizados no Stubhub Center. No dia 27, após o treino, a delegação segue para Denver, o local do amistoso do dia 29 de maio contra o Panamá. Neste dia, não haverá atividade para a imprensa.

Na véspera, 28 de maio, a Seleção fará pela manhã o treino de conhecimento do gramado do Dick's Sporting Goods Park, o estádio do jogo contra os panamenhos. Após, o treino, Dunga dará entrevista coletiva.

Após o jogo contra o Panamá, a delegação volta para Los Angeles, onde no dia 1º de junho, já iniciado o período oficial da competição, muda do The Belamar Hotel para o Hotel Loews.

Os treinos da Seleção Brasileira no dia 1 e 2 de junho, em Los Angeles, serão realizados na UCLA (Universidade da Califórnia). No dia 3 de de junho, o treino será no Rose Bowl, o estádio onde será a estreia do Brasil na Copa América Centenário, em 4 de junho, contra o Equador.

De Los Angeles, logo após o jogo, a delegação segue para Orlando, o local da partida contra o Haiti, no dia 8 de junho, no Orlando Citrus Bowl. A delegação ficará concentrada no Ritz Carlton Hotel, e os treinos nos dias 5 e 6 de junho serão no ESPN Wise World of Sports. No dia 7, véspera do jogo, o treino será no Orlando Citrus Bowl.

A Seleção Brasileira permanecerá em Orlando no dia 9 de junho, com treino no ESPN Wise World of Sports.

No dia 9 de junho, à noite, a delegação viajará para Boston, onde ficará concentrada no W Hotel. Em Boston, no dia 10 , o treino será na Universidade de Harvard. Conforme o protocolo da competição, a Seleção Brasileira treinará no dia 11 de junho no Gillette Stadium, o local do jogo do dia seguinte, 12 de junho, contra o Peru, o último da fase de classificação da Copa América Centenário.

Vale ressaltar que a programação poderá sofrer alterações. A programação definitiva, com horários das viagens e dos treinos, será divulgada em breve.

Tags

CBF