Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Divergência por renovação tira Arrascaeta de Flamengo x Vasco; clube informa lesão

Apesar de alegação médica, uruguaio estava relacionado até horas antes do clássico e terminou a Supercopa normalmente. Diretoria ganha tempo para contornar imbróglio

O clima não é dos melhores no Ninho do Urubu horas antes do clássico com o Vasco. Incomodado com o que considera não cumprimento de acordo para renovação com compra de parte dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai, Arrascaeta e seu empresário, Daniel Fonseca, cobram um posicionamento do Flamengo sobre a situação.

O meia estava relacionado normalmente para enfrentar o Vasco, nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã. Porém, às 14h37, o Flamengo anunciou que o uruguaio não disputará o clássico. Segundo a nota do clube, um exame apontou entorse no tornozelo direito do jogador.

Leia também

Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, mas não é de hoje que há um incômodo por ter ficado no fim da fila da valorização entre as estrelas das equipes. Desde o início de 2019, quando chegou ao Flamengo, Everton Ribeiro e Bruno Henrique tiveram o contrato renovado, enquanto Gabigol recebeu reajuste ao ser comprado a Inter de Milão. A paciência do uruguaio e de seus empresários está no limite.

O jogador disputou normalmente os 90 minutos da Supercopa no domingo, cobrou pênalti na disputa e foi eleito o craque da partida. Na volta ao Rio, chegou caminhando normalmente e se reapresentou sem dores. Porém, já perto do clássico, ele se queixou de dores no tornozelo.

- O atleta Arrascaeta deixou a final da Supercopa do Brasil reclamando de dor no tornozelo direito no último domingo. Durante a reapresentação de terça-feira, foi reavaliado, iniciou tratamento, sendo necessária a realização de um exame de imagem. O procedimento aconteceu na última quarta-feira, no hospital Vitória. O resultado apontou uma entorse no local. O tratamento segue no CT e o atleta foi retirado da relação para o clássico de hoje - afirmou o Flamengo em nota.

O presidente Rodolfo Landim está no centro de treinamento do Flamengo nesta quinta-feira, e uma das pautas é amenizar a insatisfação de Arrascaeta e seu empresário.

Daniel Fonseca e Arrascaeta no Rio de Janeiro em clique há um mês
Daniel Fonseca e Arrascaeta no Rio de Janeiro em clique há um mês | Foto: Reprodução

Arrascaeta e seus representantes alegam que a valorização com a renovação e a compra do percentual do Defensor Sporting foi uma promessa do departamento de futebol. O clube, por sua vez, é categórico em afirmar que não tem a menor condição de fazer qualquer tipo de movimentação financeira neste momento, ao ponto de todas as ações no mercado estarem suspensas.

Diante do cenário de momento, é inevitável a comparação com a saída de Arrascaeta do Cruzeiro para o Flamengo. Na ocasião, também com o respaldo de seu empresário, o ex-atacante Daniel Fonseca, o meia se recusou a participar de treinamentos e forçou a saída para o clube carioca.

Gérson também tem conversas pendentes

Arrascaeta não é o único jogador do time titular do Flamengo na expectativa por uma solução contratual. Gerson é outro na lista dos poucos que não tiveram algum tipo de reajuste após a marcante temporada de 2019. Logo após a final da Libertadores, a diretoria chegou a manifestar o desejo de ampliar o vínculo com o volante. Há cerca de dois meses houve contato inicial, mas a negociação está paralisada.

Gerson é um dos poucos sem reajuste desde 2019
Gerson é um dos poucos sem reajuste desde 2019 | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ao contrário de Arrascaeta, Gérson não manifestou diretamente para a diretoria, mas o incômodo é visível para funcionários que convivem no centro de treinamento. Ciente do impasse, o próprio técnico Rogério Ceni ressaltou a importância do jogador para o desenrolar da temporada e, de forma discreta, deixou evidente a necessidade de resolver a situação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas