Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Divergência por renovação contratual coloca em risco participação de Arrascaeta

Clima não é dos melhores no Ninho do Urubu horas antes do clássico desta quinta-feira

O clima não é dos melhores no Ninho do Urubu horas antes do clássico com o Vasco. Incomodado com o que considera não cumprimento de acordo para renovação com compra de parte dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai, Arrascaeta e seu empresário, Daniel Fonseca, cobram um posicionamento do Flamengo sobre a situação. O imbróglio coloca em risco a participação do uruguaio na partida desta terça-feira, às 19h (de Brasília), pela nona rodada do Carioca.

Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, mas não é de hoje que há um incômodo por ter ficado no fim da fila da valorização entre as estrelas das equipes. Desde o início de 2019, quando chegou ao Flamengo, Everton Ribeiro e Bruno Henrique tiveram o contrato renovado, enquanto Gabigol recebeu reajuste ao ser comprado a Inter de Milão. A paciência do uruguaio e de seus empresários está no limite.

Leia também

Internamente, Arrascaeta queixa-se de dores no tornozelo e alega ter sentido uma torção. O departamento médico, por sua vez, não identificou nenhum tipo de lesão e o camisa 14 está relacionado normalmente para a partida. Após jogar os 90 minutos, cobrar pênalti e ser eleito o craque da Supercopa, ele retornou ao Rio caminhando normalmente e se reapresentou sem dores.

O presidente Rodolfo Landim está no centro de treinamento e uma das pautas é amenizar a insatisfação dos uruguaios.

Daniel Fonseca e Arrascaeta no Rio de Janeiro em clique há um mês
Daniel Fonseca e Arrascaeta no Rio de Janeiro em clique há um mês | Foto: Reprodução

Arrascaeta e seus representantes alegam que a valorização com a renovação e a compra do percentual do Defensor Sporting foi uma promessa do departamento de futebol. O clube, por sua vez, é categórico em afirmar que não tem a menor condição de fazer qualquer tipo de movimentação financeira neste momento, ao ponto de todas as ações no mercado estarem suspensas.

Diante do cenário de momento, é inevitável a comparação com a saída de Arrascaeta do Cruzeiro para o Flamengo. Na ocasião, também com o respaldo do ex-atacante Daniel Fonseca, seu empresário, o meia se recusou a participar de treinamentos e forçou a saída para o clube carioca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas