Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Desfile do Flamengo para comemorar o título da Libertadores termina em confusão

Festa reuniu milhares de pessoas e ocorreu sem incidentes até o final, quando a polícia usou bombas para dispersar a multidão no Centro do Rio

O desfile do Flamengo para comemorar o título da Libertadores terminou em confusão no Centro do Rio.A Polícia Militar lançou bombas de gás para dispersar a multidão após o trio elétrico que levava o time do Flamengo deixar a Avenida Presidente Vargas, na altura do monumento a Zumbi dos Palmares.

A confusão começou por volta das 16h15 assim que o trio entrou na rua de Santana e o som foi desligado. Segundo relatos, os torcedores tentaram furar o cerco e houve correira. Muitas crianças ficaram no meio do tumulto.

Leia também

Policiais e agentes apontaram armas contra os torcedores que ainda estavam na avenida no meio do confronto.

No meio do tumulto, um carro a serviço da prefeitura atropelou um agente. Ainda não há informações sobre o estado de saúde e a identidade dele. Torcedores do Flamengo começaram a se reunir no Centro do Rio na manhã deste domingo (24) para a festa do bicampeonato na Libertadores. O time carioca derrotou o argentino River Plate por 2 a 1 no Estádio Monumental de Lima, no Peru, neste sábado.

Imagem ilustrativa da imagem Desfile do Flamengo para comemorar o título da Libertadores termina em confusão
| Foto: FOTO: Reprodução/ TV Globo

O desfile em carro aberto com a equipe vitoriosa começou pouco antes das 13h diante de uma multidão na região da Candelária. O time deixou a capital peruana na madrugada deste domingo e desembarcou às 10h32 no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador.

Ao meio-dia, o time vitorioso deixava o terminal aéreo dentro de um ônibus estilizado, para depois desfilar em carro aberto pela cidade. No caminho em direção ao centro do Rio, ainda na Ilha do Governador, torcedores já invadiam as ruas e estendiam bandeiras.

Imagem ilustrativa da imagem Desfile do Flamengo para comemorar o título da Libertadores termina em confusão
| Foto: FOTO: Marcos Serra Lima/G1

O trio elétrico era protegido por uma equipe de seguranças, que faziam barreira para permitir que o veículo seguisse o trajeto no meio da multidão. Flamenguistas acenavam para os jogadores e puxavam o hino e os cantos da torcida.

Torcedores tentavam acompanhar a festa do alto dos prédios e até pendurados em andaimes instalados em edifícios na Avenida Presidente Vargas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas