Por Régis Melo
Os torcedores do Guarani fez a festa no Estádio Brinco de Ouro. Desde a chegada dos jogadores e da comissão técnica, a torcida não parou de cantar e incentivar. Dentro de campo, no entanto, o Boa Esporte não se intimidou e conseguiu fazer um jogo equilibrado contra o Bugre. Melhor para os visitantes, que apesar da pressão conseguiram sair com o empate em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Leandro Amaro, para os donos da casa, e Rodolfo, para os sul-mineiros.
Leia também
A partida de volta vai ser realizada no próximo sábado (5), às 18h45, no Estádio Melão, em Varginha (MG). Qualquer vitória simples garante o título para as equipes. Um empate em 0 a 0 classifica o Boa Esporte. Outro 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer empate por mais gols favorece o Guarani.
O primeiro tempo
O primeiro tempo começou nervoso, com as duas equipes mais correndo muito e se preocupando em fechar todos os espaços. Talvez por isso, a pressão inicial do Guarani não deu resultado e a primeira grande chance dos donos da casa só foi acontecer aos 31 minutos, quando Denis Neves arrancou pela esquerda e acertou a trave direita do goleiro Daniel. Antes disso, o Boa já havia assustado em um chute de Samúdio, que passou sobre o gol de Leandro Santos. O placar, entretanto, não saiu do 0 a 0.
Guarani na frente
Já na etapa final, o Guarani voltou com muito mais volume de jogo e foi para cima, tentando acuar o Boa Esporte. Aí não demorou para que Leandro Amaro abrisse o placar. Aos 14 minutos, o zagueiro do Bugre aproveitou cruzamento de Fumagalli, subiu mais do que o goleiro Daniel e cabeceou para mandar para o fundo das redes. Festa da torcida. Os jogadores do Boa ainda reclamaram de falta no lance, mas de nada adiantou.
Tudo igual novamente
A partir daí o Boa se lançou ao ataque. O técnico Ney da Matta colocou Tchô, tentando dar mais criatividade à equipe, mas foi do lateral-esquerdo Romano o passe para Rodolfo, que aos 30 minutos, invadiu a área e soltou a bomba. A bola ainda pegou na trave e no goleiro do Bugre antes de entrar no gol. O Guarani ainda foi para cima e tentou conseguir a vantagem, mas não teve jeito. fim de jogo, 1 a 1. E a decisão ficou para a partida de volta, em Varginha (MG).