Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

D'Ale recebe sondagens de gigantes do Uruguai e se despede do Internacional

Argentino ganhou homenagens de jogadores, funcionários e comissão técnica antes de fazer seu último treino pelo clube

O elenco colorado desfruta de três dias de folga e só retoma os treinamentos em 2021. A terça-feira, 29 de dezembro, marcou o último dia de trabalho do ano e foi também o último dia de trabalho de D'Alessandro como atleta do Inter.

Com contrato até dia 31, o argentino deixa oficialmente de ter compromissos pelo clube com o futuro indefinido para a próxima temporada. Mas com sondagens de equipes interessadas em contar com D'Ale no ano que se avizinha.

Conforme apurado peloge, Nacional e Peñarol, dois gigantes e eternos rivais no futebol uruguaio, fizeram contato com o empresário do meia, Matías Aldao, nos últimos dias. Clubes do Chile e da China também procuraram o estafe do atleta. As conversas têm avançado, mas sem definições até aqui.

D'Alessandro fez sua despedida do Inter em 19 de dezembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Beira-Rio. Em uma noite de muita emoção, o gringo recebeu homenagens do clube e dos companheiros de elenco e teve também a família presente no estádio.

Desde então, o meia segue os treinamentos no CT do Parque Gigante. Na última segunda-feira, ele foi homenageado por jogadores, comissão técnica e demais funcionários do departamento de futebol.

Logo após a partida de despedida, D'Alessandro concedeu entrevista e disse que pretendia definir seu futuro o mais breve possível. Aos 39 anos, afirmou que não queria férias e tinha o desejo de virar o ano já em ação no próximo clube.

D'Ale recebeu as primeiras sondagens logo após o anúncio de que não renovaria seu contrato com o Inter, em novembro. O argentino de 39 anos decidiu encerrar seu vínculo de 12 anos com o clube e agora dará novo rumo à carreira.

D'Alessandro deixa o Inter com 517 partidas, 95 gols e 113 assistências. É o terceiro jogador com mais jogos na história do clube. Foi campeão da Libertadores e rei da América em 2010 e conquistou Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, além de seis Gauchões.

Tags