Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Cuiabá passa fácil pelo Fluminense e se afasta da zona da degola

Dourado interrompeu sequência negativa no Brasileirão aplicando 3 a 0 no time reserva do Tricolor

Focado na semifinal da Copa Libertadores, o Fluminense poupou no Campeonato Brasileiro e perdeu para o Cuiabá por 3 a 0, neste sábado, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada. O Tricolor teve um jogador expulso, o volante Martinelli, na reta final do primeiro tempo e sucumbiu.

De olho no decisivo jogo contra o Internacional, pela Libertadores, o técnico Fernando Diniz nem sequer levou boa parte dos titulares para o jogo contra o Cuiabá. O time praticamente todo reserva encontrou dificuldade para criar e viu a situação ficar complicada após a expulsão de Martinelli.

Leia também

Com a derrota, o Fluminense, com 41 pontos, está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá, que não vencia havia seis rodadas, pulou para 32 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento - está na 11ª colocação.

O Fluminense, agora, decide uma vaga na final da Libertadores contra o Inter. O jogo de volta é nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Como o jogo de ida da semifinal foi 2 a 2, quem vencer avança à decisão. Um novo empate leva para os pênaltis. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Fluzão é o clássico com o Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã. Já o Cuiabá só volta a campo no dia 14, quando recebe o Cruzeiro.

O duelo

A primeira chance foi tricolor. Após boa troca de passes, Yony González, aos dois minutos, recebeu e chutou. Walter defendeu com segurança. O jogo não engrenou. O Flu voltou a assustar aos 18 minutos. Samuel Xavier arriscou de fora da área. A bola foi para fora.

O jogo era ruim tecnicamente e de pouca emoção. O Fluminense ficou com um jogador a menos aos 39 minutos do primeiro tempo. Martinelli, que já tinha amarelo, acertou Raniele com o braço em disputa de bola e levou o segundo cartão, sendo expulso.

O Cuiabá, então, partiu para cima e finalmente levou perigo. Aos 46 minutos, Derik Lacerda arriscou de fora da área e assustou Pedro Rangel. Um minuto depois, Deyverson ganhou pelo alto e obrigou Pedro Rangel a fazer grande defesa. O Flu segurou a pressão do rival na reta final da primeira etapa.

O técnico Fernando Diniz fez três mudanças no Fluminense no intervalo. O comandante colocou Felipe Andrade, Alexsander e Lelê. Saíram Daniel, Leo Fernández e Yony González. O Cuiabá aproveitou um vacilo carioca para abrir o placar. Aos 11 minutos, Diogo Barbosa deu mal a bola para David Braz, que não dominou. Ronald Lopes recuperou a posse dentro da área e cruzou. Clayson fez 1 a 0.

Aos 17, após jogada em velocidade do Cuiabá, Diogo Barbosa cortou cruzamento que encontraria Wellington Silva, alteração de António Oliveira marcasse. Contudo, o Fluminense levou gol um minuto depois. Após cobrança de escanteio, a bola foi levantada para a área. Deyverson aparou para trás. Alan Empereur acertou um belo chute e fez um golaço: 2 a 0.

Aos 31, Pedro Rangel apareceu bem em finalização de Wellington Silva, atacante ex-Fluminense. Ele teve chance na sequência, após jogada trabalhada depois de escanteio, mas errou o chute.

O Fluminense não teve forças para buscar uma reação. O Cuiabá dominou o jogo de vez e ampliou no fim. Fernando Sobral, alteração de António Oliveira no intervalo, chutou de fora da área e fez 3 a 0. Aos 45, o Cuiabá marcou de novo, com Deyverson, mas a arbitragem apontou impedimento de Matheus Alexandre, que cruzou para o centroavante. O gol, então, foi anulado. O Flu, com um jogador a menos, sucumbiu na Arena Pantanal.

A torcida do Cuiabá aproveitou para gritar "olé". O Fluminense sucumbiu com um jogador a menos na Arena Pantanal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas