Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Cuca testa positivo para Covid-19 novamente e está fora do jogo do Santos

Por divergência sobre tipos de exames, Conmebol veta a presença do treinador. Peixe será dirigido pelo auxiliar Cuquinha nesta terça-feira

O técnico Cuca testou positivo para a Covid-19 novamente e não poderá dirigir oSantosna partida contra a LDU, nesta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O auxiliar Cuquinha comanda a equipe.

Em nota divulgada à imprensa no início da tarde, o Santos comunica a ausência de Cuca, mas não cita que o técnico testou positivo pela segunda vez. Oge, porém, confirmou que o exame PCR feito pelo treinador deu positivo.

Leia também

Há uma divergências nos tipos de exames pedidos pela Conmebol e naqueles feitos pelo treinador durante o período em que esteve infectado.

Quando foi internado com Covid-19, em 7 de novembro, Cuca realizou testes de anticorpos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O exame, contudo, não é aceito pela Conmebol - a entidade exige o PCR para liberar jogadores e comissão técnica para as partidas.

Como o novo PCR de Cuca deu positivo, no fim de semana, a entidade decidiu vetá-lo da partida diante dos equatorianos.

Cuca até poderia ficar no banco mesmo com o PCR positivo. Para isso, o treinador teria que ter feito o mesmo tipo de exame durante a internação no hospital, o que não aconteceu.

A Conmebol permite que casos atestados positivos no PCR há mais de dez dias trabalhem nas partidas porque entende que não há mais possibilidade de transmissão. Assim, mesmo sendo diagnosticado positivamente no fim de semana, Cuca receberia o aval da entidade para dirigir o time.

Veja a nota do Santos:

"Após consulta a Conmebol, o Santos FC recebeu a informação que, cumprindo o protocolo do COVID-19, o Clube não poderá ter o técnico Cuca no jogo desta terça-feira, dia 01 de dezembro, pelas oitavas de final da Libertadores, contra a LDU do Equador".

Cuca foi diagnosticado com Covid-19 no dia 7 de novembro. Desde então, precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês para cuidados especiais e recebeu alta nove dias depois.

O técnico do Santos, depois da internação, foi para Curitiba para ficar com a família. Ele voltou a comandar a equipe no dia 25 de novembro e já estava no banco na vitória sobre o Sport, no último sábado, na Vila, pelo Brasileirão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas