Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Cruzeiro paga dívida por Arrascaeta para voltar a contratar jogadores

Dívida diz respeito ao ano de 2015, quando o clube mineiro contratou o meia junto ao Defensor (URU)

O Cruzeiro deu um passo importante para acabar com a punição da Fifa que o impede de registar jogadores. A Raposa pagou a dívida que tinha com o Defensor do Uruguai referente ao meia Giorgian De Arrascaeta.

Contratado em 2015, o débito inicial era de 8 milhões, mas houve acréscimo de juros e taxas. A informação foi confirmada pelo advogado Eduardo Carlezzo, que representa os uruguaios no Brasil, informa o GE.

Leia também

Com a quitação da dívida, o Defensor já teria comunicado à Fifa sobre o acordo, para que o Transfer Ban (proibição de registrar novos jogadores) seja extinto.

No entanto, para o Cruzeiro voltar a fazer contratações, será necessário resolver outra pendência. Adquirido também em 2015 junto ao Mazlatán, do México, Duvier Riascos é outro atleta que gerou pendências financeiras que ainda não foram resolvidas.

Para regularizar a situação, o clube precisa pagar ou encaminhar algum acordo para pagamento. Feito isso, a Fifa libera o registro de jogadores na CBF.

Com a saída do goleiro Fábio e de outros atletas, o Cruzeiro tenta agilizar o processo de regularização para repor peças importantes no elenco.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas