Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Cruzeiro descarta Diniz e chega à fase decisiva para anunciar técnico

Treinador do Audax-SP é elogiado por cúpula celeste, mas não se enquadra no perfil pretendido pela Raposa

Em alta no mercado do futebol brasileiro, o técnico Fernando Diniz, que comanda o Audax-SP na final do Campeonato Paulista, foi descartado pela diretoria do Cruzeiro nesta terça-feira. O nome foi levantado nos bastidores do clube, nos últimos dias, para assumir a vaga deixada por Deivid há nove dias, mas já foi descartado pela diretoria, que elogiou o trabalho do treinador, mas informou que, neste momento, ele não se enquadra no perfil pretendido. A diretoria chega à fase derradeira para anunciar o novo treinador e iniciará contatos mais incisivos nos próximos dias. A intenção é anunciar o nome até o começo da próxima semana.

A Raposa trabalha com esse prazo para que o novo treinador tenha certo tempo de conhecer o grupo e armar a equipe para a próxima fase da Copa do Brasil, caso o Cruzeiro elimine o Campinense na próxima quinta-feira, no Mineirão, e também para a estreia do Campeonato Brasileiro, daqui há 10 dias, contra o Coritiba.

Leia também

Em contato com a reportagem doGloboEsporte.com, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, informou que Fernando Diniz não foi cogitado para assumir o comando celeste em nenhum momento. Amigo do treinador, com quem trabalhou no próprio Audax, Scuro elogiou Fernando Diniz, disse que o treinador faz um grande trabalho no clube paulista, mas que, no momento, o nome do técnico não se enquadra no perfil que a diretoria pretende para o comando técnico cruzeirense.

Isso porque o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não quer arriscar novamente, como aconteceu com Deivid. A diretoria busca um nome de peso, que tenha experiência e que possa ficar até o fim do mandato de Gilvan, que se encerra no final do próximo ano. Fernando Diniz nunca treinou em um jogo de Série A, e isso pesou na negativa. O treinador é cotado por alguns clubes brasileiros, e a direção do Audax já sabe que não conseguirá manter o treinador, que tem contrato até o fim do Paulistão.

Durante a coletiva de imprensa, na última segunda-feira, quando o Cruzeiro apresentou o lateral Lucas e o meia Robinho, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, disse que o treinador é conhecido da diretoria, mas que não iria comentar nomes.

- Estamos procurando um treinador que venha ajeitar o Cruzeiro. O Fernando Diniz é um nome conhecido, que já trabalhou com o Thiago (Scuro) no Audax e que o Thiago conhece bem, mas prefiro não comentar nomes no momento.

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro descarta Diniz e chega à fase decisiva para anunciar técnico
| Foto: FOTO: Getty Images

O estrangeiro tem um compromisso de vida ou morte, nesta terça-feira, pela Libertadores. Em Medellín, o time colombiano decide vaga nas quartas de final da da competição, contra os argentinos do Huracán. A eliminação do Nacional pode facilitar a aproximação entre Rueda e Cruzeiro. O nome de Paulo Roberto Falcão, ex-técnico do Sport, Bahia e Internacional, também foi descartado pelos dirigentes da Raposa.

Caso não consiga confirmar o treinador até a próxima semana, situação que é pouco cogitada pela diretoria, o Cruzeiro vai manter Geraldo Delamore interinamente para o jogo contra o Londrina, caso o clube passe de fase na Copa do Brasil. O primeiro jogo está previsto para a próxima terça-feira. Por ter empatado o primeiro jogo com o Campinense por 0 a 0, em Campina Grande, a Raposa precisa ganhar a partida para passar de fase.

Recusas

O Cruzeiro, que afirma não ter realizado nenhuma proposta ainda para algum treinador, já recebeu pelo menos três recusas. Marcelo Oliveira, bicampeão do Brasileiro com o clube em 2013 e 2014, foi consultado pela diretoria, mas disse que não poderia assumir a equipe no momento por estar estudando outra situação.

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro descarta Diniz e chega à fase decisiva para anunciar técnico
| Foto: FOTO: Paulo Fernandes / Ascom Vasco

Indagado em coletiva sobre a possibilidade de treinar a Raposa, Ricardo Gomes também declarou que deseja continuar no Botafogo. Na noite de sábado, o Vasco divulgou que o técnico Jorginho - que estava na mira celeste - vai permanecer no clube carioca "por tempo indeterminado". Jorginho era o favorito da diretoria para assumir o comando, mas decidiu permanecer em São Januário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas