Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Coxa faz três no Furacão em plena Arena e conquista boa vantagem

Atlético-PR não perdia uma partida em sua casa desde agosto de 2016 e se complicou em sua luta pelo bicampeonato

Por Luiz Felipe Fagundes

Com uma vitória histórica na Arena da Baixada, o Coritiba saiu na frente do rival Atlético Paranaense na decisão do Campeonato Paranaense 2017 ao vencer por 3 a 0 a primeira partida da final. O Furacão não perdia uma partida em sua casa desde agosto de 2016 e se complicou em sua luta pelo bicampeonato.

Leia também

Em seu primeiro ataque mais efetivo, o Alviverde abriu a contagem, com o zagueiro Werley, que aproveitou cobrança de falta de Galdezani e testou para as redes, aos 16 minutos. Iago, aos 27 minutos, de cobertura, fez um golaço para ampliar. Depois do intervalo, aos sete minutos, Kléber recebeu em velocidade e marcou o terceiro.

As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, desta vez no estádio Couto Pereira. A vantagem do Coritiba é grande, ja que pode até perder por dois gols de diferença. Antes, o Atlético terá pela frente o San Lorenzo, quarta-feira, pela Libertadores da América.

O jogo

O Furacão entrou em campo com seis modificações, ou seja, um time misto entre o principal e o alternativo. Com a bola rolando, os times começaram querendo jogo. Aos três minutos, Carcardo cruzou e Grafite apareceu para completar e carimbar o travessão. O Rubro-Negro tentava forçar pela lateral, com Cascardo, que aos sete minutos deu mais um bom cruzamento, mas desta vez Wilson deixou a meta para defender.

O Coxa tinha dificuldade para sair, não passando da intermediária adversária. Até que, aos 16 minutos, Galdezani falta e Werley apareceu por de trás da defesa atleticana para testar e afundar a rede, abrindo o placar. Aos 25 minutos, o Furacão quase respondeu, com Grafite, que recebeu na marca do pênalti e arrematou para grande defesa de Wilson. Na sequência, um lance bizarro, quando o assistente Victor Hugo dos Santos tentou apartar dois jogadores, trombou com Felipe Gedoz, que ficou no chão reclamando de dores. Tomou uma bronca da arbitragem.

O Alviverde quando chegava ao ataque era fatal. Tanto que, aos 27 minutos, Iago recebeu na frente, levou a bola para a lateral da área e tocou por cobertura para fazer um golaço na Arena. Aos 34 minutos, Kléber marcou, mas a arbitragem anotou impedimento. O Atlético estava perdido em campo após tomar os gols. Aos 43 minutos, lance preocupante no meio-campo depois que João Pedro, após choque de cabeça, desabou desacordado em campo, saindo de ambulância.

Para o segundo tempo, além de Douglas Coutinho, o Rubro-Negro volto com Eduardo da Silva como novidade. Nikão ficou no vestiário. A postura do Coxa era de esperar um pouco mais, quem sabe para encaixar um contra-ataque. Aos seis minutos, Gedoz pegou sobra de bola e chutou cruzado, mas ninguém aproveitou. No troco, a defesa atleticana saiu tocando errado e a bola terminou nos pés de Kléber, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer seu primeiro gol em Atletibas.

O Furacão seguia com mais posse tocando bola, mas sem efetividade. Aos 12 minutos, Grafite tentou o desvio de cabeça na área e acertou a rede, pelo lado de fora. Aos 15 minutos, Gedoz cobrou escanteio e Wanderson testou na trave. Parte da torcida começou a deixar as dependências da Arena. Aos 23 minutos, Felipe Gedoz acertou a mão no rosto de Kléber e o árbitro mostrou o cartão vermelho.

Com vantagem numérica, o Coritiba passou a tocar bola e administrar, esperando um espaço para buscar o quarto. O torcedor alviverde gritava ?olé?. Aos 32 minutos, Tiago Real teve espaço para chutar e Weverton fez a intervenção. Aos 39 minutos, Eduardo ajeitou e Douglas Coutinho finalizou para Wilson salvar. Grande vantagem conquistada pelo Coxa na casa do adversário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X