Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Corpo do lateral Canavarros é velado em Dourados, terra natal do jogador

Família autorizou doação de órgãos do atleta, que faria 22 anos no dia 13

Está sendo velado nesta quarta-feira em Dourados o corpo do lateral Cláudio Canavarros. O jogador que completaria 22 anos no próximo dia 13 de fevereiro estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba (SP). Canavarros teve um mal súbito enquanto treinava pelo XV de Piracicaba, no dia 25 de janeiro, no Estádio Barão da Serra Negra, em preparação para a estreia no Campeonato Paulista. Familiares e amigos de Canavarros estão inconformados com a morte do atleta.

Canavarros recebeu os primeiros socorros ainda no gramado e, em seguida, foi encaminhado à Santa Casa de Piracicaba em um carro particular. Ao dar entrada no hospital, foi constatada uma parada cardíaca. Depois de uma série de complicações no quadro clínico do jogador, os médicos atestaram a morte cerebral de Canavarros na última segunda-feira. O enterro será às 16 horas (de MS). 

Leia também

Nascido em Dourados, Canavarros passou pelas categorias de base do Sete de Dourados mas foi revelado pelo Santos, clube pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014. O jogador passou também por Grêmio e Inter de Lages. Neste último clube, ele disputou a Série D do Brasileiro no ano passado e despertou o interesse do XV para o Campeonato Paulista. 

A família autorizou a doação de órgãos do jogador. Foram aproveitados as duas córneas, os dois rins, o fígado, e o fêmur e a tíbia das duas pernas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas