Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Coritiba vai apresentar no Conselho projeto de mudança de escudo

Coxa segue os passes de alguns clubes do futebol brasileiro que modernizaram o escudo

O Coritiba prepara uma mudança na identidade visual do clube e a apresentação de um novo escudo, o que pegou boa parte dos torcedores de surpresa. As possíveis alterações serão discutidas inicialmente pelo Conselho Deliberativo do time alviverde. Em caso de aprovação, o assunto será discutido pela Assembleia de Sócios. As informações são do ge.globo.

A nova identidade visual será apresentada ao Conselho nesta terça-feira (31). O tema, inclusive, já vinha gerando debate nas redes sociais nos últimos dias.

Leia também

"Eu amo tanto esse escudo cara, que pergunta difícil", afirmou Augusto Ribeiro. "Mudar a identidade jamais, mas uma atualização é sempre bem vinda", argumentou Adilson Przybylski.

"Sou a favor, desde que respeitadas as tradições do clube. Todos os times no mundo passam por reformulações de identidade visual", completou Clóvis Alberto Bertolini de Pinho.

Ainda segundo o GE, uma das mudanças seria a retirada da estrela (que faz referência ao título brasileiro de 1985) e também das grafias "Coritiba Foot Ball Club" e "Paraná" do escudo. As iniciais CFC, tradicionais nos escudos do Coxa, permaneceriam.

Enquanto a possível mudança na identidade visual gera debates fora de campo, o Coritiba segue invicto dentro dele. O time, porém, perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar por 2 a 2 com o Azuriz nesse domingo (29), no Couto Pereira. O Coxa volta a campo diante do Cianorte, às 19h15 de quinta-feira (2), mais uma vez no Couto, pela sexta rodada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas