Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Coritiba oficializa a contratação do atacante Dalberto, ex-Sport, e chega a 14 reforços para 2021

Atacante de 26 anos pertence ao Juventude e chega por empréstimo ao Coritiba

O Coritiba oficializou a contratação do atacante Dalberto, que pertence ao Juventude e que estava no Sport. Após rescindir com o clube pernambucano, ele chega ao Coxa por empréstimo. Antes, o jogador de 26 anos já tinha passado por Bonsucesso, Alecrim, ABC, Mirassol, Londrina, Sampaio Corrêa, Chapecoense e Juventude.

- Muito feliz em estar aqui, de ter chegado até aqui. Tenho um pouco de caminhada árdua, mas, como todo atleta de superação, a gente vem enfrentando os obstáculos e conseguindo vencer diariamente. Nesse longo processo, graças a Deus, que me trouxe até aqui, estou muito feliz, muito motivado, para vestir essa camisa - falou ao site oficial.

Com Dalberto, o Coritiba chega a 14 reforços para a temporada de 2021. Antes, o clube já tinha contratado Igor, Luciano Castán, Wellington Carvalho, Romário, Jhony Douglas, Willian Farias, Val, Robinho, Valdeci, Lucas Nathan, Tailson, Waguininho e Léo Gamalho.

Assim como a maioria dos reforços, Dalberto tem experiência na Série B. Ele já jogou a segunda divisão em 2012 (um jogo pelo América-RN), 2017 (32 jogos pelo ABC), 2018 (dois jogos pelo Londrina e seis pelo Sampaio Corrêa) e 2020 (19 jogos pelo Juventude).

Na temporada passada, Dalberto começou no Juventude e ajudou o clube gaúcho a dar os primeiros passos rumo à Série A. Em novembro, ele trocou o Juve pelo Sport e jogou a reta final do Brasileirão - o Leão da Ilha se livrou do rebaixamento e terminou no 15° lugar.

Dalberto marcou três gols pela equipe pernambucana, contra Grêmio (1 a 1), Internacional (vitória por 2 a 1) e Atlético-MG (derrota por 3 a 2). Ele disputou mais sete partidas pelo Sport - duas delas como titular - neste início de temporada, mas não balançou as redes.

Para o setor ofensivo, o técnico Gustavo Morínigo conta com nomes como Igor Paixão, Robinho, Rafinha, Waguininho, Tailson, Léo Gamalho e Pablo Thomaz. Acostumado a jogar pelos lados, Dalberto brigará por vaga principalmente com Igor Paixão, Robinho e Waguininho.

Tags