Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Coritiba oficializa a contratação do atacante Dalberto, ex-Sport, e chega a 14 reforços para 2021

Atacante de 26 anos pertence ao Juventude e chega por empréstimo ao Coritiba

O Coritiba oficializou a contratação do atacante Dalberto, que pertence ao Juventude e que estava no Sport. Após rescindir com o clube pernambucano, ele chega ao Coxa por empréstimo. Antes, o jogador de 26 anos já tinha passado por Bonsucesso, Alecrim, ABC, Mirassol, Londrina, Sampaio Corrêa, Chapecoense e Juventude.

- Muito feliz em estar aqui, de ter chegado até aqui. Tenho um pouco de caminhada árdua, mas, como todo atleta de superação, a gente vem enfrentando os obstáculos e conseguindo vencer diariamente. Nesse longo processo, graças a Deus, que me trouxe até aqui, estou muito feliz, muito motivado, para vestir essa camisa - falou ao site oficial.

Leia também

Com Dalberto, o Coritiba chega a 14 reforços para a temporada de 2021. Antes, o clube já tinha contratado Igor, Luciano Castán, Wellington Carvalho, Romário, Jhony Douglas, Willian Farias, Val, Robinho, Valdeci, Lucas Nathan, Tailson, Waguininho e Léo Gamalho.

Assim como a maioria dos reforços, Dalberto tem experiência na Série B. Ele já jogou a segunda divisão em 2012 (um jogo pelo América-RN), 2017 (32 jogos pelo ABC), 2018 (dois jogos pelo Londrina e seis pelo Sampaio Corrêa) e 2020 (19 jogos pelo Juventude).

Na temporada passada, Dalberto começou no Juventude e ajudou o clube gaúcho a dar os primeiros passos rumo à Série A. Em novembro, ele trocou o Juve pelo Sport e jogou a reta final do Brasileirão - o Leão da Ilha se livrou do rebaixamento e terminou no 15° lugar.

Dalberto marcou três gols pela equipe pernambucana, contra Grêmio (1 a 1), Internacional (vitória por 2 a 1) e Atlético-MG (derrota por 3 a 2). Ele disputou mais sete partidas pelo Sport - duas delas como titular - neste início de temporada, mas não balançou as redes.

Para o setor ofensivo, o técnico Gustavo Morínigo conta com nomes como Igor Paixão, Robinho, Rafinha, Waguininho, Tailson, Léo Gamalho e Pablo Thomaz. Acostumado a jogar pelos lados, Dalberto brigará por vaga principalmente com Igor Paixão, Robinho e Waguininho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas