Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Corinthians vence o Palmeiras no Brasileiro Feminino e é tricampeão

Com três gols no primeiro tempo, o Timão foi superior ao rival e conquistou a taça na Neo Química Arena

O Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1 e sagrou-se tricampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O segundo jogo da final foi disputado na Neo Química Arena, e Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque marcaram os gols que garantiram o título alvinegro. Camilinha diminuiu para o Verdão. No agregado, o placar foi de 4 a 1.

O duelo começou com o Palmeiras atacando e marcando melhor, já que precisava vencer se quisesse ficar com a taça. Aos 10', Júlia Bianchi soltou uma bomba de fora da área e a bola passou por cima da meta de Kemelli. Pouco depois, o Timão respondeu com Adriana, que finalizou cara a cara com Jully.

Leia também

Não demorou muito para o Corinthians começar a encaixar boas jogadas e abrir o marcador. Aos 22', após falha no setor defensivo, Adriana avançou com velocidade pela direita, invadiu a área, tirou da goleira Jully e bateu cruzado. Agustina, na tentativa de cortar, empurrou para dentro da própria meta. Gol contra.

A partir daí, só deu Corinthians. As meninas do Timão trabalhavam a bola sem dificuldade no ataque, enquanto as palmeirenses erravam passes e pecavam na marcação. Aos 32', Adriana ampliou o placar com um golaço no ângulo. Cinco minutos depois, de costas, Vic Albuquerque matou a bola no peito e emendou uma bicicleta para fazer o terceiro.

Segundo tempo

Emocionalmente abaladas, as palmeirenses voltaram para o segundo tempo com apenas uma mudança: Duda Santos na vaga de Tainara. Nos primeiros minutos, as equipes não encontravam espaço para jogadas perigosas. Aos 13', no entanto, Vic Albuquerque recebeu sozinha na entrada da área e marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Com o placar elástico, o Corinthians se acomodou no jogo, enquanto o Verdão conseguiu se reorganizar. Aos 29', Camilinha marcou um golaço. A bola acertou o travessão antes de entrar. O Verdão corria contra o relógio, mas não conseguiu reverter o placar e ficou com o vice-campeonato.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 1 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data e horário: 26 de setembro de 2021, às 21h00

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Gols: Agustina (contra, 22'/1°T) (1-0), Adriana (32'/1°T) (2-0), Vic Albuquerque (37'/1°T) (3-0), Camilinha (29'/2°T) (3-1)

Cartão Amarelo: Júlia Bianchi

CORINTHIANS

Kemelli, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmim; Ingryd (Diany 20'/1°T), Gabi Zanotti (Grazi 38'/2°T), Gabi Portilho (Miriã 38'/2°T), Tamires; Vic Albuquerque (Juliete 20'/1°T), Adriana. Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS

Jully, Thais, Katrine (Ottilia37'/2°T), Tainara (Duda Santos, intervalo), Agustina, Bruna (Rafa Andrade 33'/2°T); Carol, Camilinha, Ary, Júlia Bianchi, Maria Alves. Técnico: Ricardo

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas