Corinthians vence o Palmeiras no Brasileiro Feminino e é tricampeão

Com três gols no primeiro tempo, o Timão foi superior ao rival e conquistou a taça na Neo Química Arena

O Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1 e sagrou-se tricampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O segundo jogo da final foi disputado na Neo Química Arena, e Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque marcaram os gols que garantiram o título alvinegro. Camilinha diminuiu para o Verdão. No agregado, o placar foi de 4 a 1.

O duelo começou com o Palmeiras atacando e marcando melhor, já que precisava vencer se quisesse ficar com a taça. Aos 10', Júlia Bianchi soltou uma bomba de fora da área e a bola passou por cima da meta de Kemelli. Pouco depois, o Timão respondeu com Adriana, que finalizou cara a cara com Jully.

Não demorou muito para o Corinthians começar a encaixar boas jogadas e abrir o marcador. Aos 22', após falha no setor defensivo, Adriana avançou com velocidade pela direita, invadiu a área, tirou da goleira Jully e bateu cruzado. Agustina, na tentativa de cortar, empurrou para dentro da própria meta. Gol contra.

A partir daí, só deu Corinthians. As meninas do Timão trabalhavam a bola sem dificuldade no ataque, enquanto as palmeirenses erravam passes e pecavam na marcação. Aos 32', Adriana ampliou o placar com um golaço no ângulo. Cinco minutos depois, de costas, Vic Albuquerque matou a bola no peito e emendou uma bicicleta para fazer o terceiro.

Segundo tempo

Emocionalmente abaladas, as palmeirenses voltaram para o segundo tempo com apenas uma mudança: Duda Santos na vaga de Tainara. Nos primeiros minutos, as equipes não encontravam espaço para jogadas perigosas. Aos 13', no entanto, Vic Albuquerque recebeu sozinha na entrada da área e marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Com o placar elástico, o Corinthians se acomodou no jogo, enquanto o Verdão conseguiu se reorganizar. Aos 29', Camilinha marcou um golaço. A bola acertou o travessão antes de entrar. O Verdão corria contra o relógio, mas não conseguiu reverter o placar e ficou com o vice-campeonato.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 1 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data e horário: 26 de setembro de 2021, às 21h00

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Gols: Agustina (contra, 22'/1°T) (1-0), Adriana (32'/1°T) (2-0), Vic Albuquerque (37'/1°T) (3-0), Camilinha (29'/2°T) (3-1)

Cartão Amarelo: Júlia Bianchi

CORINTHIANS

Kemelli, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmim; Ingryd (Diany 20'/1°T), Gabi Zanotti (Grazi 38'/2°T), Gabi Portilho (Miriã 38'/2°T), Tamires; Vic Albuquerque (Juliete 20'/1°T), Adriana. Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS

Jully, Thais, Katrine (Ottilia37'/2°T), Tainara (Duda Santos, intervalo), Agustina, Bruna (Rafa Andrade 33'/2°T); Carol, Camilinha, Ary, Júlia Bianchi, Maria Alves. Técnico: Ricardo