Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Corinthians perde para o Del Valle e dá adeus à Libertadores

Equatorianos fazem mais uma vítima brasileira e assumem a liderança do grupo E ao bater o Timão por 3 a 0 em Quito

E o Independiente del Valle fez mais uma vítima brasileira: o Corinthians. Após vencer o São Paulo na final da Sul-Americana do ano passado e bater o Flamengo na Recopa disputada no início desta temporada, os equatorianos fizeram 3 a 0 no Timão, garantiram a classificação às oitavas de final da Libertadores e, de quebra, eliminaram a equipe alvinegra da competição continental.

Em um primeiro tempo em que foi totalmente dominado, os corintianos viram o atacante Michael Hoyos marcar duas vezes na etapa inicial. E poderia ser mais, já que o clube do Equador teve, pelo menos, outras três chances claras de gols.

Leia também

Na etapa final, o Timão acertou a marcação, mas, ainda assim, foi inoperante ofensivamente. E ainda teve tempo de sofrer o terceiro gol, marcado por um velho conhecido: Sornoza, meio-campista que vestiu a camisa alvinegra em 2019.

Com o resultado negativo, o Corinthians caiu para a quarta colocação do grupo E da Libertadores. Com esse resultado, além da eliminação na competição continental, o Time do Povo não conseguiria nem chegar à Copa Sul-Americana, o que reserva aos terceiros colocados de cada grupo.

BAILE DO DEL VALLE

Constrangedora. Esse é o adjetivo perfeito para se referir à atuação do Corinthians no primeiro tempo contra o Independiente del Valle, em Quito, nesta quarta-feira (7), pela Libertadores. E a equipe equatoriana, que não tem nada a ver com isso, aproveitou e passeou frente ao corintianos na etapa inicial. Foram dois gols marcados, ambos pelo atacante Michael Hoyos, mas poderiam ser mais, já que os mandantes tiveram, pelo menos, três grandes oportunidades desperdiçadas.

FRAGILIDADE DEFENSIVA DO TIMÃO

O lado esquerdo defensivo foi o grande problema corintiano no primeiro. Foi por lá, inclusive, que saíram os dois gols de Hoyos. E o presságio veio desde o início da partida, quando uma descida com liberdade por aquele setor resultou em uma bola cruzada para trás, encontrando Faravelli, que finalizou e viu Matheus Bidu salvar no meio do caminho. No rebote, Medina também levou perigo, mas chutou para fora, mas próximo ao gol de Cássio. E mesmo depois de balançar a rede duas vezes, o Independiente del Valle teve total liberdade pelo setor direito ofensivo. Em uma, Bidu tentou afastar e quase mandou contra o próprio patrimônio, mas parou em grande defesa do goleiro corintiano. Depois, Ortiz recebeu na entrada da pequena área e mandou para fora, mas com muito perigo.

LUXA ACERTA A MARCAÇÃO, MAS CORINTHIANS NÃO EXISTE NA CRIAÇÃO

Já no segundo tempo, o técnico corintiano Vanderlei Luxemburgo acertou a marcação pelo lado esquerdo, tirando Matheus Bidu e colocando Roni no lugar. O zagueiro Murillo passou a reforçar o setor canhoto. Ainda assim, o Timão não teve forças ofensivas. A primeira, e única, finalização ao gol da equipe alvinegra no jogo aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, com Róger Guedes, que parou em boa defesa do goleiro adversário. Os corintianos chegaram até marcar um gol, mas que foi anulado, pois Gil estava impedido quando desviou de cabeça após uma falta cobrada por Renato Augusto. Bruno Méndez foi o autor do tento irregular.

LEI DO EX É GOLPE DE MISERICÓRDIA DO DEL VALLE

E a última pá de cal na campanha do Corinthians na Libertadores de 2023 foi colocada justamente por um ex-jogador do clube: Sornoza. O meia, que já tinha dado a assistência para o primeiro gol, recebeu um bom passe de Lautaro Díaz, vindo pelo lado direito, e finalizou com enorme precisão, no canto alto direito do goleiro Cássio. A bola ainda beliscou a trave antes de entrar.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 3 X 0 CORINTHIANS
LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS - 5ª RODADA

Estádio: Estadio Banco Guayaquil, Quito, Equador
Data e hora: 7 de junho de 2023, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
​Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
Cartões amarelos: Landázuri, Pellerano e Sornoza (Independiente del Valle); Bruno Méndez, Roni e Biro (Corinthians)
Cartões vermelhos: 

GOLS: 1-0 Michael Hoyos (17'/1T); 2-0 Michael Hoyos (24'/1T); Sornoza (23'/2T)

INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU): Pinargote; Landázuri, Pellerano e Schunke; Fernández, Alcivar, Faravelli e Medina (Cortez, 26'/2T); Ortiz e Sornoza (Páez, 26'/2T); Hoyos (Lautaro Díaz, 18'/2T). Técnico: Martin Anselmi.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Caetano, 29'/2T), Gil e Murillo; Fagner, Maycon (Adson, 28'/2T), Fausto Vera, Renato Augusto (Biro, 28'/2T) e Matheus Bidu (Roni, intervalo); Róger Guedes (Pedro, 28'/2T) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas