Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Corinthians passeia no ABC, faz 3 e amplia melhor campanha

Timão jogou com um homem a mais desde os 39 minutos do primeiro tempo

Com a volta do time titular, o Corinthians foi até a casa do São Bernardo e confirmou a boa fase. Com dois gols de Rodriguinho, e um de Lucca, o Timão ganhou por 3 a 0 e chegou à terceira vitória seguida no Campeonato Paulista.

Com um jogador a mais desde os 39 minutos da primeira etapa, após expulsão de Tatá, o Corinthians teve tranquilidade para manter a bola nos pés e dominar a partida. Com dois gols do meia Rodriguinho, um deles um chutaço de fora da área, e outro anotado por Lucca, de cabeça, o Timão garantiu os três pontos no ABC.

Leia também

A partida ficou paralisada por mais de 20 minutos após os refletores do estádio Primeiro de Maio apagarem. Este foi o segundo jogo do Corinthians no ano em que houve um apagão. O primeiro foi contra o Cobresal, na estreia da Libertadores.

Com o resultado, o Corinthians segue com a melhor campanha do Estadual. O time do técnico Tite chegou a 26 pontos e lidera o Grupo D. Na próxima rodada, o Timão encara o Ituano, na Arena Corinthians. Já o São Bernardo manteve a terceira posição no Grupo B, com 13 pontos.

O jogo

O Corinthians começou a partida trocando passes no campo defensivo do São Bernardo, que por sua vez, apostava em uma forte marcação e aguardava um deslize do Timão para encaixar um contra-ataque. Com a marcação adiantada, o time da casa começava a se soltar, e a primeira boa chance saiu aos 21 minutos, com um chute de fora da área defendido pelo goleiro Cássio. Com poucas chances de gol, o jogo se concentrava no meio-campo.

Aos 39 minutos, Tatá, que já tinha um cartão amarelo por reclamação, matou o contra-ataque segurando Uendel e recebeu o vermelho, deixando o Corinthians com um jogador a mais em campo. Antes do fim da primeira etapa, o time alvinegro perdeu uma grande chance. Giovanni Augusto e Fagner fizeram boa jogada que terminou com a finalização do atacante Guilherme, em cima do goleiro Daniel.

Na volta do intervalo, o Corinthians precisou de pouco tempo para abrir o placar. Após bela jogada individual de Fagner, o meia Rodriguinho se antecipou ao marcador e mandou para o fundo das redes. O Timão tinha tranquilidade para tocar a bola e chegar com qualidade ao ataque. Aos 9 minutos, o Timão ampliou em um golaço de Rodriguinho. O meia recebeu na entrada da área, limpou o marcador e finalizou de perna esquerda, marcando um belo gol.

Após anotar os dois tentos, Rodriguinho pediu para sair e foi substituído pelo jovem Maycon. O volante entrou bem na partida e apoiava bem o setor ofensivo. O Bernô chegou a assustar em chute Walterson, que Cássio defendeu. Aos 25 minutos, os refletores do estádio Primeiro de Maio se apagaram, e o juiz paralisou a partida por 22 minutos. Quando o jogo retornou, o Corinthians voltou a balançar as redes. Fagner fez boa jogada e cruzou na medida para o atacante Lucca, que subiu sozinho e testou firme. Com 3 a 0 no placar, bastou o Timão esperar o apito final.

SÃO BERNARDO 0 X 3 CORINTHIANS

Local: estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Data: 23 de março de 2016, quarta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa

Cartões amarelos: Tatá e Cañete (São Bernardo); Felipe (Corinthians)

Cartões vermelhos: Tatá (São Bernardo)

Gols: Rodriguinho, aos 3 e aos 9 mnutos do segundo tempo, Lucca aos 51 minutos do segundo tempo

SÃO BERNARDO:Daniel; Eduardo (Carlinhos), Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Jean Carlos (Walterson), Alyson, Cañete e Tatá; Henan (Maikon)

Técnico: Sérgio Soares

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Danilo), Rodriguinho (Maycon), Guilherme e Lucca (Romero); André

Técnico: Tite

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas