Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Corinthians intensifica busca por lateral Matheus Bidu, tesouro do Guarani

Matheus Bidu atuou por empréstimo pelo Cruzeiro nesta temporada, mas clube mineiro não vai exercer a compra, o que animou o Timão

A possibilidade do lateral-esquerdo Matheus Bidu defender o Corinthians na próxima temporada aumentou nos últimos dias. Isso porque o Cruzeiro sinalizou que não deve comprar o atleta, que pertence ao Guarani.

O Timão aguardava a postura cruzeirense para definir os novos passos na negociação. O clube alvinegro ainda não formalizou proposta ao jogador, mas conversa com o estafe dele há algum tempo.

Leia também

A postura da diretoria corintiana se dava para não entrar em rota de colisão com a gestão da equipe mineira, principalmente por conta do bom relacionamento que o clube alvinegro possui com Ronaldo, principal acionista da Raposa. Outra questão era a cautela para não entrar em leilão.

O primeiro passo já foi dado pelo Timão, que é a aproximação ao atleta, que, segundo informações obtidas pelo L!, tem o desejo em defender a equipe do Parque São Jorge na próxima temporada. Agora, a missão será a negociação com a diretoria do Guarani, que vê Bidu como um grande ativo para lucro e definiu o preço que quer pelo jogador: R$ 10 milhões, por 60% dos direitos econômicos.

As informações sobre os valores foram inicialmente publicadas pelo ‘Goal Brasil’ e confirmadas pelo LANCE!.

A ideia no Corinthians é tentar negociar para reduzir o valor ou aumentar o percentual dos direitos, já que a contratação de Matheus Bidu agrada o clube alvinegro justamente pelo potencial de revenda que o lateral possui no futuro. O jogador possui 23 anos.

Outro fator que agrada os corintianos é a consistência do atleta, que tem sido regular desde que surgiu no futebol de Campinas.

Neste ano, Bidu fez 36 jogos, tendo marcado dois gols e dado três assistências com a camisa cruzeirense. Já em 2021, atuando pelo Guarani, foram 45 jogos com quatro gols e cinco assistências. Na temporada anterior, também pelo Bugre, Matheus entrou em campo 41 vezes, marcou quatro gols e deu três assistências.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas