Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Corinthians fica próximo de acerto com o atacante Yuri Alberto, ex-Internacional

Diretoria corintiana e estafe do jogador acertam detalhes para que o atacante chegue por empréstimo ao Timão

O Corinthians está muito próximo de um acerto com o atacante Yuri Alberto, que pertence ao Zenit, da Rússia. A chegada do jogador ao Timão depende apenas de alguns alinhamentos entre as partes que conversam nesse momento. A questão salarial é um dos pontos debatidos.

O Timão utilizará o mecanismo da Fifa que permite que atletas que atuam no futebol russo e ucraniano suspendam os seus contratos e acertem com outras equipes ao redor do planeta até junho de 2023. Rússia e Ucrânia estão em guerra desde fevereiro deste ano.

Leia também

Diante do cenário atual, o Zenit já admitiu a liberação do jogador, confirmada pelo técnico da equipe Sergey Semak, em entrevista coletiva dada nesta sexta-feira (24).

A tendência é que os russos autorizem o empréstimo até o meio da próxima temporada.

Pelo lado de Yuri Alberto, as conversas entre os representantes do jogador e Corinthians têm fluído muito bem nos últimos dias e se intensificaram desde a tarde da última quinta-feira (23). Isso porque houve a percepção do estafe do atleta que dificilmente chegaria uma investida do futebol europeu, que era a prioridade. 

A direção corintiana entende que há um espaço disponível na folha salarial para uma nova peça, devido a rescisão de contrato do atacante Jô, no último dia 9 de junho, bem como a necessidade de repor uma peça no setor. Por outro lado, o salário de Yuri Alberto é maior do que o atleta que saiu, o que aumentaria a folha corintiana.

Portanto, será necessário um alinhamento salarial com Yuri, que, segundo informações, obtidas pela reportagem, estaria disposto a abaixar um pouco os seus vencimentos em relação ao que ganha no futebol russo. Com isso, o atacante deve receber no Timão algo em torno do teto estabelecido pelo clube, que é de R$ 1 milhão por mês. A expectativa do Corinthians é que o negócio seja fechado ainda neste fim de semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas