Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Contra ameaçado Sport, Palmeiras busca vice-liderança e terceira vitória consecutiva

Em situações distintas, Verdão e Le]aão se enfrentam em São Paulo

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o ameaçado Sport às 21h30 (de Brasília) desta segunda-feira, no Allianz Parque. No jogo que encerra a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde busca a vice-liderança e sua terceira vitória consecutiva.

Derrotado pelo arquirrival Fluminense no clássico, o Flamengo permanece com 46 pontos. Já o Fortaleza, algoz do Athletico-PR, assumiu a segunda colocação com 48 pontos. Portanto, se vencer o Sport, o Palmeiras chega aos 49 pontos e salta para a vice-liderança.

"A obrigação é nossa de ganhar em casa, mas sabemos que, do outro lado, tem uma equipe que também quer ganhar e que tem jogadores de qualidade. Sabemos que o apoio da torcida é muito importante, estar com a gente até o último minuto”, disse o atacante Deyverson.

Após bater Internacional e Ceará nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentará o Sport em busca do terceiro triunfo seguido. O time alviverde não consegue o feito desde o último mês de julho, quando completou nove vitórias consecutivas, recorde da gestão de Abel Ferreira.

Advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, o meio-campista Zé Rafael é desfalque certo para o técnico português diante do Sport. Por outro lado, o também meio-campista Danilo, recuperado após sofrer canelite nas duas pernas, deve voltar a ser relacionado.

O Sport, por sua vez, vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há duas rodadas, o time pernambucano contabiliza somente 27 pontos ganhos e ocupa uma preocupante 18ª colocação, à frente apenas de Grêmio (26) e Chapecoense (13).

Sem o suspenso Sander, o técnico Gustavo Florentin deve improvisar o zagueiro Chico como lateral esquerdo. Com o atacante Everaldo lesionado, a tendência é que o veterano Hernanes retorne ao meio de campo, com Mikael como referência ofensiva.