Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com três de Neymar, Brasil vira contra o Peru na 50ª partida de Tite

O outro gol da Seleção Brasileira foi assinalado por Richarlison, na noite desta terça-feira (13), em Lima

O técnico Tite completou sua 50ª partida no comando da Seleção na noite desta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Com três gols marcados por Neymar, dois em cobrança de pênalti, o Brasil ganhou do Peru por 4 a 2 no Estádio Nacional de Lima.

Com seis pontos ganhos em duas rodadas, mesma campanha da arquirrival Argentina, a Seleção Brasileira figura na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, já que leva vantagem no saldo de gols. O Peru, por sua vez, tem apenas um ponto e aparece no oitavo posto, à frente das zeradas Venezuela e Bolívia.

Leia também

Após as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, as seleções passarão cerca de um mês sem se reunir. Em 12 de novembro, o Peru encara o Chile, como visitante. Já a Seleção Brasileira entra em campo para pegar a Venezuela no dia 14, no Estádio do Morumbi.

O Jogo

A seleção peruana inaugurou o marcador em Lima logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Ao cortar passe de Aquino para Farfan, Marquinhos acabou ajeitando a bola para chute de primeira de Carillo no canto direito da meta defendida por Weverton.

Pouco depois, o Brasil perdeu grande chance com Firmino, mas conseguiu empatar aos 27 minutos da etapa inicial. Neymar teve a camisa puxada dentro da área por Yotun e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante do PSG converteu, igualando Ronaldo na lista de artilheiros da Seleção com 62 gols, nas contas da Fifa.

A Seleção Brasileira cresceu na partida e Neymar chegou a marcar novamente, mas a arbitragem marcou impedimento de Richarlison na origem do lance, confirmado pelo VAR. Na última chance do primeiro tempo, Renan Lodi cruzou da esquerda e Firmino cabeceou com perigo.

O Peru retomou a liderança no marcador aos 13 minutos da etapa complementar. Yotun cobrou lateral pela esquerda para dentro da grande área e Rodrigo Caio tirou de cabeça. No rebote, Tapia bateu de primeira, a bola desviou no zagueiro do Flamengo e matou o goleiro Weverton.

O time comandado por Tite chegou novamente ao empate aos 19 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Neymar pela esquerda, Firmino cabeceou e Richarlison ainda completou em cima da linha. O lance, demoradamente analisado pelo VAR, acabou validado.

Em jogada de contra-ataque, Everton Cebolinha cruzou da direita e o árbitro marcou pênalti de Zambrado sobre Neymar. Na cobrança, aos 37 minutos do segundo tempo, o camisa 10 virou. Aos 48, pouco depois da expulsão de Zambrano, Neymar aproveitou rebote de chute na trave de Everton Ribeiro e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA

PERU 2 x 4 BRASIL

Local: Estádio Nacional de Lima, no Peru

Data: 13 de outubro de 2020, terça-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)

Assistentes: José Retamal (CHI) e Raul Orellana (CHI)

VAR: Piero Maza (CHI)

Cartões amarelos: Tapia e Gonzales (PER)

Cartão vermelho: Zambrano

Gols:

PERU: Carrillo (5min do 1º Tempo) e Tapia (13min do 2º Tempo)

BRASIL: Neymar (27min do 1º Tempo, 37min do 2º Tempo e 48min do 2º Tempo) e Richarlison (19min do 2º Tempo)

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia (Cueva), Aquino, Yotun, Carrillo e Gonzales (Araujo); Farfan (Polo)

Técnico: Ricardo Gareca.

BRASIL: Weverton; Danilo, Marquinhos (Rodrigo Caio), Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho (Everton Ribeiro); Richarlyson, Neymar e Roberto Firmino (Everton Cebolinha)

Técnico: Tite.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas