Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com sete jogos de jejum, Lisca pede demissão e não é mais técnico do América-MG

Coelho ainda não venceu no Brasileirão e segue como lanterna da competição; decisão foi em comum acordo com o clube

Lisca não é mais técnico do América-MG. O treinador pediu demissão nesta segunda-feira e, em comum acordo com o clube, a passagem chega ao fim. O clube marcou uma coletiva para às 14h30 (de Brasília), ao lado de Marcus Salum, diretor de futebol e irá oficializar a saída. O América-MG não vence há sete jogos, foi eliminado da Copa do Brasil e é lanterna do Brasileirão.

Com a saída de Lisca, o irmão dele, Jorge de Lorenzi, o auxiliar técnico Márcio Hahn e o diretor de futebol, Armando Desessards, que havia sido indicado pelo treinador, também devem deixar o clube. Este último, inclusive, tinha o trabalho questionado internamente no América.

Leia também

Segundo apurou o ge, Lisca estava desconfortável com a pior sequência sem vitórias da carreira (sete jogos de jejum), além da falta de investimentos. No início da temporada, o treinador e comissão técnica fizeram um mapeamento de pelo menos 10 reforços para 2021 e, somente Bruno Nazário, foi contratado.

Lisca entendia que o dinheiro da premiação da Copa do Brasil do ano passado seria usado para reforços - o América chegou na semifinal e faturou R$ 17,6 milhões. O treinador teve algumas reuniões com a diretoria cobrando por isso e também pela reposição de peças importantes, como a saída de Messias, vendido ao Ceará. A derrota para o Atlético-MG, na final do Campeonato Mineiro, também abateu técnico e jogadores.

Lisca comandava o América desde 30 de janeiro de 2020 e tinha o trabalho mais longo da elite do futebol brasileiro – o título passa a pertencer a Guto Ferreira, no Ceará desde março de 2020. Ele deixa o clube com um histórico de 81 jogos, 40 vitórias, 27 empates e 14 derrotas (aproveitamento de 60,4%).

Na temporada passada, Lisca alcançou com o América um desempenho histórico. Com ele, o clube retornou à elite nacional e foi a uma semifinal inédita de Copa do Brasil.

O momento, porém, não é bom. O América-MG não vence uma partida desde 9 de maio, quando fez 3 a 1 no Cruzeiro e avançou à final do Campeonato Mineiro. Desde então, foram sete jogos, quatro empates e três derrotas.

O ataque também parou de funcionar. Nessas sete partidas, o Coelho só marcou gols em uma: o empate em 2 a 2 com o Criciúma, que terminou com a eliminação da Copa do Brasil, nos pênaltis.

Lisca deixa o América sem pontuar no Campeonato Brasileiro e com o pior início de Série A da história dos pontos corridos. Nas três partidas até agora, o time ainda não venceu e não conseguiu fazer nenhum gol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas