Com reservas, Ceará sai na frente, cede empate ao Grêmio, mas garante vitória no fim

Já nos acréscimos, Jorginho anota o gol da vitória do Vozão no Castelão. Cléber e Rick também marcam enquanto Vanderson, com um golaço, e Ricardinho anotam os gols gremistas

Ceará e Grêmio fizeram um jogo bastante animado na tarde deste domingo, no Castelão. Na estreia do Brasileirão, o Vozão abriu dois gols de vantagem mesmo com time reserva, cedeu empate para o Tricolor, mas buscou a vitória por 3 a 2 nos acréscimos. Com foco no clássico com o Fortaleza, na quarta, pela Copa do Brasil, Guto Ferreira escalou time alternativo e mesmo assim levou os três pontos. Cléber, Rick e Jorginho anotaram para o Ceará, enquanto Vanderson, um golaço, e Ricardinho descontaram.

Com a vitória, o Ceará faz três pontos e fica na segunda colocação do Brasileirão. O Grêmio fica sem pontuar e na 17ª posição.

Agenda

Copa do Brasil: o Ceará tem o clássico com o Fortaleza, na próxima quarta, às 19h, no Castelão. Já o Tricolor encara o Brasiliense, na Arena, às 16h30

Brasileirão: o Vozão encara o Santos, no sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada. O duelo dos gaúchos com o Flamengo foi adiado e não tem data para ocorrer.

Primeiro tempo

Uma etapa de diversos erros e que pegou fogo, mesmo, a partir da metade para o fim. O Ceará aproveitou a incapacidade do Grêmio de se articular pelo meio-campo e conseguiu com velocidade chegar aos gols. Poderia, inclusive, ter feito mais, não fosse Brenno. Primeiro, aproveitou uma saída errada para construir com Saulo e Cléber a jogada na entrada da área. O centroavante chutou fraco, mas a bola desviou em Ruan. Depois, Cléber ganhou de Ruan no meio-campo e deixou para Pedro Naressi. O meia acionou Rick na área e ele anotou o segundo. Ainda houve tempo para Vanderson anotar um golaço nos minutos finais e descontar, com direito a giro de Zidane.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Grêmio teve três trocas com as entradas de Jean Pyerre, Cortez e Jhonata Robert, enquanto o goleiro Vinicius entrou no Ceará. E nos primeiros minutos, Ricardinho empatou após uma arrancada impressionante de Léo Chú, que saiu do campo defensivo.

A partir daí, o jogo caiu de intensidade. O Ceará quase ampliou com Rick e Jorginho, mas parou em Brenno. Léo Chú respondeu após jogadaça de Cortez, mas Vinicius impediu o gol. Na reta final da partida, o árbitro ainda marcou pênalti para o Grêmio, mas voltou atrás após revisar o lance no vídeo — na Central do Apito, o comentarista Paulo Cesar de Oliveira concordou com a decisão.

E nos acréscimos, em lance bastante estranho, Jorginho ampliou. Após lançamento, João Victor finalizou na trave. O goleiro Brenno parou pedindo impedimento e, no rebote, Jorginho colocou nas redes.