Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com reservas, Ceará sai na frente, cede empate ao Grêmio, mas garante vitória no fim

Já nos acréscimos, Jorginho anota o gol da vitória do Vozão no Castelão. Cléber e Rick também marcam enquanto Vanderson, com um golaço, e Ricardinho anotam os gols gremistas

Ceará e Grêmio fizeram um jogo bastante animado na tarde deste domingo, no Castelão. Na estreia do Brasileirão, o Vozão abriu dois gols de vantagem mesmo com time reserva, cedeu empate para o Tricolor, mas buscou a vitória por 3 a 2 nos acréscimos. Com foco no clássico com o Fortaleza, na quarta, pela Copa do Brasil, Guto Ferreira escalou time alternativo e mesmo assim levou os três pontos. Cléber, Rick e Jorginho anotaram para o Ceará, enquanto Vanderson, um golaço, e Ricardinho descontaram.

Com a vitória, o Ceará faz três pontos e fica na segunda colocação do Brasileirão. O Grêmio fica sem pontuar e na 17ª posição.

Leia também

Agenda

Copa do Brasil: o Ceará tem o clássico com o Fortaleza, na próxima quarta, às 19h, no Castelão. Já o Tricolor encara o Brasiliense, na Arena, às 16h30

Brasileirão: o Vozão encara o Santos, no sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada. O duelo dos gaúchos com o Flamengo foi adiado e não tem data para ocorrer.

Primeiro tempo

Uma etapa de diversos erros e que pegou fogo, mesmo, a partir da metade para o fim. O Ceará aproveitou a incapacidade do Grêmio de se articular pelo meio-campo e conseguiu com velocidade chegar aos gols. Poderia, inclusive, ter feito mais, não fosse Brenno. Primeiro, aproveitou uma saída errada para construir com Saulo e Cléber a jogada na entrada da área. O centroavante chutou fraco, mas a bola desviou em Ruan. Depois, Cléber ganhou de Ruan no meio-campo e deixou para Pedro Naressi. O meia acionou Rick na área e ele anotou o segundo. Ainda houve tempo para Vanderson anotar um golaço nos minutos finais e descontar, com direito a giro de Zidane.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Grêmio teve três trocas com as entradas de Jean Pyerre, Cortez e Jhonata Robert, enquanto o goleiro Vinicius entrou no Ceará. E nos primeiros minutos, Ricardinho empatou após uma arrancada impressionante de Léo Chú, que saiu do campo defensivo.

A partir daí, o jogo caiu de intensidade. O Ceará quase ampliou com Rick e Jorginho, mas parou em Brenno. Léo Chú respondeu após jogadaça de Cortez, mas Vinicius impediu o gol. Na reta final da partida, o árbitro ainda marcou pênalti para o Grêmio, mas voltou atrás após revisar o lance no vídeo — na Central do Apito, o comentarista Paulo Cesar de Oliveira concordou com a decisão.

E nos acréscimos, em lance bastante estranho, Jorginho ampliou. Após lançamento, João Victor finalizou na trave. O goleiro Brenno parou pedindo impedimento e, no rebote, Jorginho colocou nas redes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas