Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com 'não' de brasileiros, Cruzeiro busca técnico no exterior

Após tentativa de contratação dos técnicos Jorginho e Marcelo Oliveira, diretoria da Raposa trabalha para trazer o substituto de Deivid

O Cruzeiro segue buscando um substituto para Deivid. Após a tentativa de contratação não sucedida dos técnicos Jorginho e Marcelo Oliveira, o vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin, confirmou que o clube não descarta a opção de buscar um treinador no exterior.

- O mercado de treinadores está escasso. Até digo para os pais colocarem seus filhos para estudar educação física, pois está faltando técnico no Brasil. Mas, brincadeiras à parte, queremos alguém que chegue para ficar por bom tempo. Antes, não pensávamos em buscar treinador fora do Brasil. Agora, diria que há 50% de chances de contratar um estrangeiro - afirmou ao Superesportes, sem revelar quais são os treinadores que interessam à Raposa.

No entanto, o nome de Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 no comando do clube mineiro, ainda não foi totalmente descartado. O treinador teria conversas avançadas com clubes da China e dos Emirados Árabes e, por isso, teria preferido aguardar pelo desenrolar da situação para só depois considerar o retorno ao Cruzeiro.

- Tenho ótimo relacionamento com o Marcelo Oliveira. Trabalhamos juntos por quase três anos, obtivemos grandes resultados juntos, ele e o resto da comissão foram muito importantes no aproveitamento de jogadores das categorias de base. Chegamos a conversar, mas, neste momento, ele tem planos de trabalhar fora do Brasil. Claro que no futebol as coisas podem mudar, mas, no momento, ele não vem - afirmou Vicentin.

Mesmo sem um líder no comando, o Cruzeiro optou por movimentar o mercado. Na última semana, o clube apresentou o  lateral-direito Lucas e o armador Robinho, contratados por empréstimo junto ao Palmeiras. Para o vice-presidente, a vinda dos jogadores mostra a força que o Cruzeiro quer mostrar já na estreia da Raposa no Campeonato Brasileiro, no dia 14 de maio.

- O ideal em um negócio é consultar o treinador, mas, como a negociação estava em andamento e achávamos interessante, optamos por bater o martelo assim mesmo. Isso mostra a confiança que temos na capacidade dos dois jogadores. Temos certeza que o treinador que chegar vai ficar feliz de ter ambos - concluiu Vicintin.

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, para enfrentar o Campinense, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Leia também


No jogo de ida, as equipes empataram sem gols. A Raposa precisa de uma vitória simples para avançar na competição. Em caso de empate com gols, o Campinense assegura a vaga e se houver empate por 0 a 0, a decisão será resolvida nos pênaltis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas