Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com Marta, Pia Sundhage convoca a Seleção Brasileira

Atual campeão da Copa América feminina, o Brasil enfrenta a Inglaterra, campeã da Eurocopa, em Wembley

A técnica Pia Sundhage convocou as 26 jogadoras que vão atuar pela Seleção Brasileira feminina na Finalíssima. Com a Rainha Marta entre as atletas, o Brasil enfrenta a Inglaterra, campeã da Eurocopa, no dia 6 de abril. Além disso, a equipe faz um amistoso contra a Alemanha, atual vice-campeã europeia, no dia 11.

O confronto diante das inglesas será disputado fora de casa, em Wembley. O mesmo ocorre contra as alemãs: o jogo acontecerá em Nuremberg, cidade localizada no país das adversárias. Os duelos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo, que se inicia no dia 20 de julho deste ano.

Leia também

Quatro jogadoras que disputaram a SheBelieves Cup estão fora por lesão. São elas: a goleira Lorena, a zagueira Tainara e as atacantes Debinha e Ludmila, que não poderá jogar a Copa do Mundo por conta de uma ruptura de ligamento do joelho. Por outro lado, Pia conta com o retorno de Duda Sampaio, eleita a melhor jogadora do Brasileirão 2022.

Eleita seis vezes melhor do mundo e considerada, por muitos, a maior de todos os tempos da modalidade, Marta jogará a Finalíssima e, possivelmente, a Copa do Mundo. Aos 37 anos, a "Rainha" atua pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, e pode fazer dupla de ataque com Bia Zaneratto.

A Copa do Mundo feminina será disputada, assim como as últimas edições masculinas, com 32 seleções. O Brasil está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. Os jogos ocorrem na Austrália e na Nova Zelândia.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADAS

Goleiras: Letícia Izidora (Corinthians); Luciana (Ferroviária); Camila (Santos)
Defensoras: Kathellen (Real Madrid-ESP); Lauren (Madrid CFF-ESP); Antônia (Levante-ESP); Rafaelle (Arsenal-ING); Fernanda Palermo (São Paulo); Tamires (Corinthians); Tarciane (Corinthians); Yasmim (Corinthians); Bruninha (Gothan-EUA)
Meio-campistas: Gabi Portilho (Corinthians); Ana Vitória (Benfica-POR); Duda Sampaio (Corinthians); Duda Francelino (Flamengo); Aline Gomes (Ferroviária)
Adriana (Orlando Pride-EUA); Ary Borges (Racing Louisville-EUA)
Kerolin (North Carolina Courage-EUA); Ingryd (Ferroviária)
Atacantes: Nycole (Benfica-POR); Gabi Nunes (Madrid CFF-ESP); Geyse (Barcelona-ESP); Bia Zaneratto (Palmeiras); Marta (Orlando Pride-EUA)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas