Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com gol de Jael, Ceará vence Chapecoense na Arena Castelão pela Série A

A partida foi realizada neste sábado (25), pela 22ª rodada da competição nacional

O Ceará venceu a Chapecoense por 1 a 0 neste sábado (25), pela 22ª rodada da Série A. Na Arena Castelão, o time cearense conseguiu o resultado com gol de pênalti de Jael, de cavadinha, e encerrou a sequência de seis jogos sem vencer no torneio.

Com o placar, o Vovô subiu para a 10ª posição, com 28 pontos. O próximo compromisso é diante do Bahia, sábado (2), às 19h, na Arena Fonte Nova/BA.

A Chape segue na lanterna, com 10. Pelo Brasileirão, no domingo (3), recebe o São Paulo na Arena Condá, em Santa Catarina, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará iniciou a partida com a mesma formação tática do último jogo (4-2-3-1), dessa vez com quatro atletas da base: Kelvyn, Lacerda, Geovane e Rick. Com postura agressiva, o Vovô criou mais chances, mas também cedeu espaços no início do jogo.

No contra-ataque, a Chapecoense teve a primeira grande oportunidade aos 6. Anselmo Ramon recebeu na área e chutou para defesa de Richard. A bola seguiu o caminho do gol, até que Luiz Otávio fez o corte em cima da linha, salvando a equipe.

Depois do susto, o time de Tiago Nunes teve mais volume e quase marcou, duas vezes com Kelvyn: uma finalizando por cima da meta e a outra parando em Keiller. Vina, centralizado, arriscou arremates da intermediária, mas sem perigo. Assim, empate no 1º tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Ceará manteve a postura ofensiva e adiantou as linhas. Aos 6, em bate-rebate na área, a arbitragem marcou pênalti em Luiz Otávio para o Ceará. Na cobrança, o atacante Jael converteu com categoria, de cavadinha: 1x0.

Com o placar favorável, o Vovô ficou mais compacto e buscou o contra-ataque como estratégia. Em transição rápida de Vina, o zagueiro Jordan recebeu o segundo amarelo e deixou a Chape com uma a menos. O roteiro virou ataque x defesa.

Em domínio amplo, o Vovô perdeu seguidas chances - o goleiro Keiller também acumulou inúmeras defesas. Os visitantes assustaram apenas em cabeçada na trave de Darlan, mas sem força para buscar o empate.