Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com gol de Hulk, Atlético-MG elimina Athletic e vai à final do Mineiro

Galo jogava por resultados iguais e utilizou bem a regra para se classificar

O Atlético-MG suou, mas venceu o Athletic por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Independência, no jogo da volta da semifinal do Campeonato Mineiro, e se garantiu na grande final do Estadual de 2023. O único gol foi marcado por Hulk, aos sete minutos do segundo tempo.

Para avançar, o Atlético precisava de uma vitória simples, já que tinha a vantagem do empate no placar agregado por conta da melhor campanha na primeira fase. Na ida, o Athletic havia vencido por 1 a 0.

Os jogos da final, em esquema de ida e volta, acontecerão nos dias 1 e 8 de abril, após a Data Fifa. Neste domingo, América-MG e Cruzeiro definem a outra semifinal, às 18h (de Brasília), também no Independência. O Coelho tem a vantagem de 2 a 0 no placar.

O jogo

O primeiro tempo do duelo foi extremamente moroso, sem nenhuma grande chance para as equipes. O início do duelo foi marcado pela tensão entre Rayan e Hulk, que saiu andando enquanto o zagueiro dizia "tem que respeitar" e precisou ser afastado por companheiros e pelo próprio árbitro.

O Galo se mantinha mais com a bola, mas não chegou a colocar a vantagem do adversário em perigo efetivamente, mesmo em cobranças de escanteios e faltas.

No retorno do intervalo, Coudet promoveu as entradas de Mariano, Hyoran e Pavón nos lugares de Saravia, Rubens e Pedrinho.

A primeira chance foi com Hyoran, que chutou de longe e obrigou Júlio Cesar a fazer uma grande defesa. pouco depois, foi a vez de Paulinho desviar de cabeça após cobrança de escanteio, mas Patrick não chegou a tempo para completar.

Pouco depois, em cobrança de falta, Hulk cobrou direto e mandou para as redes, mas do lado de fora. Até que, aos sete minutos, em saída errada da defesa do Athletic, Paulinho roubou a bola, que ficou com Hulk. O camisa 7 driblou o goleiro e abriu o placar.

Aos 26 minutos, Mariano deixou Everson na fogueira, que chutou para longe. No lance, ele acabou acertando o rosto do jogador adversário. Chamado no VAR, o árbitro não marcou nada e mandou o jogo seguir.

Depois disso, o jogo seguiu sem grandes acontecimentos e, então, o Atlético conseguiu a classificação por ter a vantagem da melhor campanha.