Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com gol contra, Atlético-PR vence Cruzeiro na Baixada e volta ao G-6

Zagueiro Manoel faz "pivô" para cabeçada de Pablo e gol define a partida em Curitiba. Empate entre Corinthians e Chape garante Furacão na 6ª colocação

O Atlético-PR fez a parte dele mais uma vez na Arena da Baixada e, auxiliado por um ex-jogador e por um empate na rodada, voltou ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Com gol contra do zagueiro Manoel, aos 13 minutos do primeiro tempo, e o 1 a 1 entre Corinthians e Chapecoense em São Paulo, o Furacão comemorou duplamente os resultados da 33ª rodada da competição.

Com o domínio no início da partida, o gol do Rubro-Negro veio de uma jogada construída pelo atacante Pablo. Pela esquerda, o jogador subiu ao ataque e cruzou, de cabeça, para dentro da área. A bola resvalou em Manoel, que defendeu a camisa do Atlético-PR por mais de cinco temporadas, e foi para o fundo das redes.

Com a vitória e com o empate entre Corinthians e Chapecoense, o Atlético-PR retorna ao G-6 do Brasileiro. O Furacão é o atual sexto colocado, com 51 pontos. A derrota faz o Cruzeiro estacionar na 13ª posição, com 41 pontos.

O próximo compromisso do Furacão é no próximo domingo, contra o Vitória. A partida no Barradão estava marcada para a outra segunda-feira, mas teve a data trocada a pedido do mandante. Os times entram em campo às 17h (horário e Brasília). O Cruzeiro joga o mesmo dia e horário. No Mineirão, recebe o Fluminense.

O primeiro tempo começou com domínio do Furacão. O Atlético-PR teve maior volume de passes e finalizava mais, enquanto o Cruzeiro pouco tocava na bola. O resultado veio logo aos 13 minutos, quando Pablo cruzou uma bola de cabeça para dentro da área. Nenhum jogador rubro-negro estava por lá para escorar, mas a bola resvalou na barriga do zagueiro Manoel e foi para o fundo das redes. O árbitro assinalou gol contra do Cruzeiro. Depois do tropeço, o time visitante cresceu de produção e reteve a bola por mais tempo. O Alviceleste conseguiu maior número de roubadas de bola e terminou com maior posse de bola, mas não converteu em finalizações.

Na etapa complementar, os times se expuseram mais. Dos dois lados, arriscaram finalizações e fizeram jogadas mais abertas. Sem efetividade, pouco conseguiram produzir. O Cruzeiro cresceu no rendimento e teve a maior parte das jogadas perigosas no segundo tempo. O goleiro Weverton ainda salvou o Furacão de sofrer o gol de empate e o resultado terminou favorável ao time paranaense.

Tags