Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com gol contra, Atlético-PR vence Cruzeiro na Baixada e volta ao G-6

Zagueiro Manoel faz "pivô" para cabeçada de Pablo e gol define a partida em Curitiba. Empate entre Corinthians e Chape garante Furacão na 6ª colocação

O Atlético-PR fez a parte dele mais uma vez na Arena da Baixada e, auxiliado por um ex-jogador e por um empate na rodada, voltou ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Com gol contra do zagueiro Manoel, aos 13 minutos do primeiro tempo, e o 1 a 1 entre Corinthians e Chapecoense em São Paulo, o Furacão comemorou duplamente os resultados da 33ª rodada da competição.

Com o domínio no início da partida, o gol do Rubro-Negro veio de uma jogada construída pelo atacante Pablo. Pela esquerda, o jogador subiu ao ataque e cruzou, de cabeça, para dentro da área. A bola resvalou em Manoel, que defendeu a camisa do Atlético-PR por mais de cinco temporadas, e foi para o fundo das redes.

Leia também

Com a vitória e com o empate entre Corinthians e Chapecoense, o Atlético-PR retorna ao G-6 do Brasileiro. O Furacão é o atual sexto colocado, com 51 pontos. A derrota faz o Cruzeiro estacionar na 13ª posição, com 41 pontos.

O próximo compromisso do Furacão é no próximo domingo, contra o Vitória. A partida no Barradão estava marcada para a outra segunda-feira, mas teve a data trocada a pedido do mandante. Os times entram em campo às 17h (horário e Brasília). O Cruzeiro joga o mesmo dia e horário. No Mineirão, recebe o Fluminense.

O primeiro tempo começou com domínio do Furacão. O Atlético-PR teve maior volume de passes e finalizava mais, enquanto o Cruzeiro pouco tocava na bola. O resultado veio logo aos 13 minutos, quando Pablo cruzou uma bola de cabeça para dentro da área. Nenhum jogador rubro-negro estava por lá para escorar, mas a bola resvalou na barriga do zagueiro Manoel e foi para o fundo das redes. O árbitro assinalou gol contra do Cruzeiro. Depois do tropeço, o time visitante cresceu de produção e reteve a bola por mais tempo. O Alviceleste conseguiu maior número de roubadas de bola e terminou com maior posse de bola, mas não converteu em finalizações.

Na etapa complementar, os times se expuseram mais. Dos dois lados, arriscaram finalizações e fizeram jogadas mais abertas. Sem efetividade, pouco conseguiram produzir. O Cruzeiro cresceu no rendimento e teve a maior parte das jogadas perigosas no segundo tempo. O goleiro Weverton ainda salvou o Furacão de sofrer o gol de empate e o resultado terminou favorável ao time paranaense.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas