Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com direito à ‘lei do ex’, Vasco perde para o Fortaleza pela Série A

Cruz-Maltino sofre dois gols no final do segundo tempo e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Ao apagar das luzes e com direito à "lei do ex", o Vasco perdeu para o Fortaleza pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (27), na Arena Castelão. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Thiago Galhardo, que já defendeu o Cruz-Maltino, e Silvio Romero nos minutos finais do segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza pegou o elevador e subiu para a sexta posição na classificação do Brasileirão, enquanto o Vasco segue como o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Leão do Pici encara o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Já o Cruz-Maltino só entra em campo no dia 5 de junho. O adversário será o Flamengo.

RACISMO NÃO. BASTA!
Antes de a bola rolar, Fortaleza e Vasco fizeram uma ação em conjunto. Quando divulgaram as escalações, as equipes tiraram os nomes dos jogadores negros e, em seguida, explicaram o motivo. Quando a árbitra Edina Alves Batista apitou, os jogadores se sentaram no gramado e ergueram o punho.

PRESSÃO TOTAL DO LEÃO
O Fortaleza foi avassalador durante todo o primeiro tempo e levou muito perigo ao gol do Vasco. Logo no início da partida, Manuel Capasso fez uma falta dura em Lucero. Calebe cobrou e o Léo Jardim espalmou para escanteio.

Minutos depois, foi a vez de Lucero cabecear. Léo Jardim deixou a bola escapar, mas encaixou na sequência. Em seguida, o Fortaleza fez uma belíssima triangulação. Thiago Galhardo achou Calebe. O meia entrou livre dentro da área e chutou com perigo ao gol do Vasco.

RESPOSTAS DO VASCO
Alex Teixeira puxou um contra-ataque em velocidade. O camisa 7, que teve a missão de substituir Pedro Raul, chutou de fora da área para uma boa defesa de João Ricardo. Além disso, Figueiredo recebeu uma bola na entrada da área e chutou na trave. Foi a melhor chance do Vasco em todo o primeiro tempo.

SÃO LÉO JARDIM
Moisés cruzou e achou Thiago Galhardo livre na segunda trave. O atacante cabeceou e Léo Jardim salvou o Vasco. No final do primeiro tempo, Hércules chutou de fora da área e o goleiro cruz-maltino fez mais uma grande defesa.

No primeiro lance do segundo tempo, o Fortaleza obrigou Léo Jardim a trabalhar. O atacante Thiago Galhardo ficou cara a cara com o goleiro do Vasco, que fez mais uma bela defesa. A bola ficou viva dentro da área e Lucas Piton deu um chutão para afastar. O Fortaleza cobrou uma falta com extremo perigo. O zagueiro Titi desviou e Léo Jardim operou mais um milagre.

MAIS FORTALEZA
Calebe mandou a bola para dentro da área e achou Brítez. O zagueiro entrou livre na segunda trave mergulhando para cabecear. A assistente deu impedimento, que não existiu. Se fosse gol, o VAR validaria.

AO APAGAR DAS LUZES
O Fortaleza foi com tudo para cima do Vasco e conseguiu vazar o goleiro Léo Jardim. Bruno Pacheco recebeu de Silvio Romero e cruzou na medida para Thiago Galhardo cabecear no cantinho do goleiro cruz-maltino. Garçom da noite, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco ainda teve tempo de dar mais um cruzamento para Silvio Romero cabecear no contrapé de Léo Jardim e ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 0 VASCO - 8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: Sábado, 27/05, às 16h (Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Thiago Galhardo, 41'/2ºT (1-0) e Silvio Romero, 48'/2ºT (2-0);
Cartões Amarelos: Hércules, João Ricardo e Yago Pikachu (FOR); Manuel Capasso e Matías Galarza (VAS);
Cartões Vermelhos: -

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison - 44'/2ºT) e Cabele (Yago Pikachu - 25'/2ºT); Moisés (Guilherme - 25'/ 2ºT), Lucero (Silvio Romero - 34'/2ºT) e Thiago Galhardo (Pochettino - 44'/2ºT).

VASCO (Técnico: Claudio Maldonado)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Manuel Capasso (Miranda - 27'/2ºT), Léo e Lucas Piton; Jair (Rodrigo - 38'/2ºT), Barros (Mateus Carvalho - 26'/2ºT) e Matías Galarza (Luca Orellano - 45'/2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo - 27'/2ºT).