Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com cara nova, Brasil inicia torneio de Montreux e busca sétimo título

Contra a Polônia, time de Zé Roberto estreia nesta terça-feira de olho em rodagem internacional para as jovens novatas

A seleção brasileira feminina de vôlei vai ganhando nova cara no ciclo olímpico de Tóquio 2020. Cheio de novatas, o Brasil ganhou a aprovação do técnico Zé Roberto nos primeiros testes em amistosos contra a República Dominicana, na última semana. Nesta terça-feira, às 13h45 (de Brasília), a equipe inicia mais um teste: o torneio de Montreux, na Suíça, primeira competição do ano. A estreia é contra a Polônia. Mais do que a busca pelo sétimo título da competição, o objetivo é dar rodagem internacional ao jovem time.

- Temos uma equipe jovem que precisa jogar contra grandes equipes para ganhar rodagem internacional. Nessa semana teremos a oportunidade de enfrentar diferentes escolas de voleibol e isso será importante para a formação do nosso grupo. Fizemos dois bons jogos na semana passada contra a República Dominicana e chegamos motivadas para essa competição. A Polônia é uma equipe tradicional e vamos precisar estar concentradas durante todo o confronto - disse a ponteira Natália.

O Brasil ainda vai contar com as campeãs olímpicas Tandara, Natália e Adeníza. As outras 11 jogadoras não têm experiência olímpica. Roberta, Naiane, Edinara, Fernanda Tomé, Drussyla, Rosamaria, Amanda, Carol, Mara e as líberos Suelen e Gabi estão formando a nova cara da seleção.

Ze Roberto afirmou estar satisfeito com os primeiros testes nos amistosos contra a República Dominicana. Agora é a vez de ter maiores desafios e também de observar as mudanças das outras equipes. O Brasil está no Grupo B, que conta também com Polônia, Alemanha e Tailândia. Na outra chave, a anfitriã Suíça encara Argentina, Holanda e a campeã olímpica China.

- Nosso primeiro jogo é contra a Polônia que está em um processo de evolução. Aqui em Montreux também vamos ficar sabendo das modificações e do planejamento das outras seleções. A expectativa de ver como nossa equipe vai se comportar é muito grande. Sabemos que ainda precisamos melhorar o entrosamento e vamos evoluir nesse aspecto com os treinos e jogos - disse Zé Roberto.

Tags