Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com boa atuação de Nenê e Thalles, Vasco vence, respira e afunda o Braga

Time de São Januário ainda teve gol mal anulado. Equipe paulista pode ser rebaixada ainda neste sábado, dependendo de outros resultados na rorada

Liderado por Nenê e Thalles, o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1 neste sábado e conseguiu respirar na tabela da Série B do Brasileiro. Qualquer outro resultado deixaria a equipe de São Januário em situação muito complicada e sob risco de sair do G-4 na próxima rodada. O primeiro gol foi de Thalles, com assistência de Nenê, e o segundo do camisa 10, em cobrança de pênalti. Grampola, também de pênalti, fez o gol do time paulista. Em Bragança, o Vasco teve até um gol mal anulado - também de Thalles com passe de Nenê - pouco antes de abrir o placar. O resultado é desastroso para a equipe de Estevam Soares, que permanece na zona de rebaixamento e pode ter a degola confirmada ainda neste sábado, em caso de vitória do Oeste sobre Brasil de Pelotas. Com a derrota do Bragantino, o Paraná não corre mais risco de rebaixamento.

Restam duas rodadas para o fim da Série B do Brasileiro. No próximo sábado, o Vasco enfrenta o Criciúma em Santa Catarina. Na rodada final, no dia 26, o adversário será o Ceará em São Januário. Já o Bragantino, que está na zona de rebaixamento, tem pela frente nas duas últimas rodadas o Bahia, que briga por vaga na Série A, na Fonte Nova, e o Londrina, que também tenta o G-4, em Bragança Paulista.

O jogo já começou complicado para o Vasco em Bragança Paulista. Vitor Hugo partiu em velocidade pela esquerda com dois minutos de jogo e testou o goleiro Jordi, que fez boa defesa. A resposta inicial foi um chute torto de Luan, no minuto seguinte. Mas, aos 10, Douglas fez boa jogada, tabelou com Éderson e mandou no travessão. O Vasco ficou no quase novamente aos 16, com Thalles, que não conseguiu aproveitar o cruzamento de Nenê. A equipe paulista teve nova chance aos 18, com Juliano, de cabeça, mas Jordi tirou.

A polêmica veio aos 36, quando Thalles teve um gol mal anulado após ótimo passe de Nenê, o que foi amenizado com a finalização certeira do próprio atacante dois minutos depois, desta vez de cabeça, e também com assistência de Nenê: Vasco 1 a 0. Já no fim, o árbitro enxergou pênalti de Madson em Lucas Rocha. Grampola bateu forte no canto, Jordi quase pegou: 1 a 1. Os jogadores do Vasco reclamaram muito.

Logo aos dois minutos, um lance complicado e quase o segundo gol do Vasco. O time levou vantagem em falta sofrida por Diguinho e a bola acabou nos pés de Éderson, na área. Cercado, ele girou e bateu desequilibrado, a bola passou rente à trave. Aos oito, Thalles recebeu na área e foi calçado por Fabiano. Pênalti que Nenê cobrou com categoria. Aos 17, perigo para os cruz-maltinos. Jordi, que vinha bem no jogo, falhou feio ao sair do gol na cobrança de falta de Claudinho, e Diego Sacomam, na sobra, mandou na trave.

Aos 23, Nenê mais uma vez achou Thalles live. O atacante cabeceou bem, mas Renan Rocha fez defesa espetacular. A partir daí a partida ganhou em tensão, especialmente no lado do Bragantino, e ficou mais truncada. A equipe carioca soube administrar a vantagem no placar e se fechou bem - sem deixar de aproveitar contra-ataques especialmente com Pikachu - para garantir o resultado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas