Cléber Machado abre o jogo e explica por que ficou fora da Copa

Narrador, que é um dos principais da Globo, ficou fora da viagem ao Catar e viu o seu nome bombar nas redes

Após anunciar o time que vai fazer parte das transmissões dos jogos da Copa do Mundo do Catar, a Rede Globo ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil. Isso porque Cléber Machado, um dos principais narradores da emissora, não vai viajar ao Catar com os outros contratados da emissora.

Muitos fãs do narrador foram ao Twitter reclamar da ausência do profissional. Durante uma entrevista ao NaTelinha, Cléber Machado explicou por que ficou de fora do evento. “A Copa do Mundo é tão maior do que quem vai ou quem não vai. Todo mundo quer ir pra Copa, do estudante que começa a fazer jornalismo até o veterano”.

Na sequência, o jornalista relembrou o caso de um outro narrador que também não foi à copa. “É, é uma questão de escala, questão de logística, é uma questão de recurso. Em 2002, o Luís Roberto ficou. Foi uma escolha deles”, explicou.

Cléber Machado, entretanto, tratou de colocar panos quentes na polêmica. “Tem toda uma estrutura pra fazer, tem todo um clima pra fazer, tem todo um ambiente. Cada Copa do Mundo é de um jeito, entendeu? Cada uma tem o seu detalhe. Sem crise”, finalizou.