Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

CBF assume gestão da seleção brasileira de futsal; veja o que muda!

Confederação passa a cuidar também da logística e administração de patrocínios, registros e transferências de jogadores; vivendo crise financeira, CBFS continua na organização das competições

Na última quarta-feira (8), a CBF anunciou oficialmente que vai assumir a gestão da seleção brasileira de futsal, além de representar a modalidade junto à FIFA e Conmebol. A organização confirmou em seu site o que já vinha sendo pleiteado pelos próprios atletas há anos. A CBFS, que antes administrava o esporte, passa por muitos problemas financeiros, o que dificultava seu trabalho.

Esse é um passo muito importante para o desenvolvimento da estrutura do futsal brasileiro, já que a partir de agora toda a logística e administração fica por conta da CBF, assim como a captação de patrocínios, e registros e transferências de jogadores. Com isso, a seleção passará a utilizar uniformes da Nike, como é no futebol de campo.

Leia também

A mudança de gestão, no entanto, não afeta a organização das competições nacionais e de federações da modalidade (Liga Nacional, Supercopa e Taça Brasil, por exemplo), que continuarão administradas pela CBFS, que terá resguardada sua autonomia jurídica, administrativa e patrimonial, além de sua independência econômica e financeira com relação à CBF, como afirma a ata divulgada.

Vale lembrar que em 2017 a CBF já havia atuado na gestão da seleção brasileira de futsal, através de uma parceria que envolvia o Grupo Águia, uma empresa de marketing esportivo, e a própria CBFS. Porém, o acordo foi rompido em menos de seis meses.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas