Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Campeão sobre o ASA, Roberto Dias reforça atenção: "Está empolgado"

Zagueiro relembra conquista de 2013 na Copa do Nordeste e afirma necessidade da vitória no Albertão pela Série C

Por Joana D'arc Cardoso e Josiel Martins

Roberto Dias caminha para a terceira partida no River-PI. Nela, vai encontrar um adversário que guarda boas recordações.  Em 2013, quando estava no Campinense, levantou a taça de campeão da Copa do Nordeste sobre o ASA - rival de domingo, às 16h, pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro. Do time alagoano, o zagueiro espera continuar com boas lembranças.

No G-4, o ASA vem de uma vitória fora de casa sobre o Salgueiro. Dias imagina que o roteiro no estádio Albertão será outro.

- Tem que ter todo cuidado, o ASA está empolgado. Fui campeão do Nordeste, meu maior título carreira. Mas isso é passado, temos a obrigação de vencer em casa. Tem que impor nosso ritmo, o respeito que eles têm que dar a nós. Com essa vitória podemos chegar à sétima ou a sexta posição. Em casa, tem que permanecer nossa força de qualquer jeito - comentou o zagueiro.

Roberto Dias caminha para a sua terceira partida como titular. Os desempenhos contra o América-RN e o Remo mostram um jogador cada vez em sintonia com o elenco. Dias chegou há um mês no Poleiro.

- Entrosamento não só com o Dão (parceiro na zaga), mas sim com o grupo todo. Contra o América-RN estava preso, me soltei contra o Remo. O entrosamento conta muito, mas o aguerrimento muito mais - analisou.

Nesta terça, treino de fundamentos, principalmente de bola aérea, algoz na rodada passada contra o Remo, e movimentação, organizado em circuitos. O zagueiro Dão foi poupado sentindo desconforto muscular, mas não preocupa.

Tags