Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Campeão olímpico, brasileiro Robson Conceição vai disputar título mundial de Boxe em setembro

Brasileiro vai encarar o atual campeão mundial, Óscar Valdez. A luta vai acontecer em Tucson, no Arizona, no dia 10 de setembro.

Campeão olímpico nas olimpíadas do Rio em 2016, Robson Conceição tem data marcada para disputar seu primeiro título mundial. O medalhista de ouro vai encarar Óscar Valdez, na cidade americana de Tucson, localizada no estado do Arizona, a luta vai rolar no dia 10 de setembro. O mexicano é o atual campeão super-pena do Conselho Mundial de Boxe (WBC). A luta foi confirmada pela Agência promocional de boxe Top-Rank.

O combate é aguardado pelos fãs e promete ser cheio de emoções, porque além de valer o cinturão, também é uma revanche de quando os atletas ainda faziam parte do card amador do Boxe. No Pan Americano, de 2009, disputado na Cidade do México, os lutadores se enfrentaram e Robson garantiu a vitória, levando pra casa a medalha de ouro da competição.

O brasileiro chega invicto para a disputa do tão sonhado cinturão. São 16 vitórias, sendo metade delas por nocaute. Já o campeão também não sabe qual a sensação de uma derrota, e coleciona um cartel com 29 triunfos – 23 deles por nocaute.