Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Brenner, do São Paulo, conta que pensou em desistir do futebol

Artilheiro do Tricolor admite que foi "mimado" e não teve maturidade em início de carreira

Artilheiro e sensação do São Paulo em 2020, Brenner pensou em desistir do futebol em 2019. Após perder espaço no Tricolor no ano passado, o atacante foi emprestado para o Fluminense e perdeu a vontade de jogar.

- Fui emprestado para o Fluminense, tive a oportunidade de conhecer o Diniz, mas depois perdi o foco. Perdi até a vontade de jogar futebol. Pedi até para não ir a jogos, pedi para ficar em casa. Eu ia treinar pensando para onde eu ia depois. Não queria mais jogar bola, não. Tive uma conversa com a minha mãe e falei que eu estava desanimado e que não sabia se queria seguir o sonho de criança, porque não queria mais esse caminho - afirmou Brenner em entrevista à SPFCTV.

O jogador confessa que a fama repentina com a camisa do São Paulo tirou seu foco. Quando começou nos profissionais, com 17 anos, era uma das principais apostas do clube pela facilidade de fazer gols nas categorias de base.

A expectativa sobre o jogador, porém, não se concretizou. Os seus primeiros anos no time principal não foram animadores e ele passou a ser cada vez menos utilizado. Em 2019, o São Paulo pediu para Brenner voltar à base para a disputa da Copinha, e ele recusou.

- Fui para as férias em dezembro e o São Paulo queria que eu disputasse a Copinha, e eu queria curtir as férias. Eu achava que não devia disputar, não. Naquele momento não tive maturidade - disse o atacante.

O empréstimo ao Fluminense foi uma tentativa do clube em dar rodagem ao garoto. Na equipe carioca, ele encontrou Fernando Diniz, o treinador que resgatou seu futebol.

Quando Diniz foi contratado pelo São Paulo, no final de 2019, ele pediu o retorno de Brenner para a temporada de 2020.

- Recebi a notícia que o Diniz me queria. Aquele dia minha bateria foi recarregada 100%. Prometi para a minha mãe que eu ia me entregar. Eu nunca treino nas férias, dessa vez eu treinei. Falei para a minha mãe: "Vou morar no CT e quero viver e respirar o futebol - contou.

A dedicação de Brenner, hoje com 20 anos, foi recompensada. O atacante reviveu os momentos das categorias de base e passou a fazer muitos gols. Ele é o artilheiro isolado do São Paulo no ano, com 17 gols marcados e um dos principais jogadores do elenco.

Neste domingo, Brenner é a esperança do São Paulo diante do Vasco, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Tags