Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Brasil reage no terceiro set, mas perde para os Estados Unidos na Liga das Nações

Erros no ataque comprometeram o jogo da seleção brasileira, que terminou a semana 1 com duas vitórias e uma derrota. Próxima fase da competição terá início na segunda-feira

Após duas boas vitórias, o Brasil enfrentou nesta quinta-feira o adversário mais difícil da semana 1 da Liga das Nações. Na verdade, o time dos Estados Unidos é o rival mais duro da competição disputada na bolha criada pela FIVB em Rimini, na Itália. Em um jogo com muitos erros no ataque, mas com um terceiro set aguerrido, a seleção brasileira caiu diante das americanas por 3 sets a 1 - com parciais de 25/17, 25/19, 23/25 e 25/22.

O começo do jogo deu indícios de que seria equilibrado, disputado ponto a ponto em todos os sets. Mas o Brasil cometeu muito erros, deixando a desejar no ataque. Somente na terceira parcial a seleção endureceu a partida. A maior pontuadora da seleção brasileira foi a ponteira Fê Garay com 18 pontos, seguida por Gabi com 15 pontos. Os Estados Unidos mostraram muita consistência em quadra, com Sarah Parsons incrível nas viradas de bola. Ela foi o destaque da partida com 25 pontos. Jordan Larson anotou 16 pontos.

Leia também

O Brasil terminou a semana 1 da Liga da Nações com duas vitórias e uma derrota. Está com 6 pontos, na quinta posição. Invicto, o time dos Estados Unidos lidera o ranking com três vitórias e 9 pontos. O início da semana 2 será na próxima segunda-feira, dia 31 de maio. A seleção brasileira estreará nesta fase contra o Japão, às 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2. O ge acompanhará a partida em Tempo Real.

Revezamento

Assim como nas partidas contra Canadá e República Dominicana, o técnico José Roberto Guimarães promoveu mudanças na equipe titular. Com o objetivo de dar ritmo de jogo e oportunidade a todas as jogadoras que buscam vaga na seleção que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio, foi a vez da central Adenízia fazer a sua estreia na Itália. Ela se juntou a companheira de posição Bia, a levantadora Macris, as ponteiras Gabi e Fê Garay, a oposta Tandara e líbero Camila Brait no time que iniciou a partida contra os Estados Unidos.

O jogo

O primeiro ponto mostrou o que seria o confronto mais difícil da semana 1. Após ataque de Tandara, o técnico Zé Roberto acionou o desafio. Contra os Estados Unidos, ele sabia que todo ponto teria de ser disputado ao limite. O Brasil começou atento, com ótimo volume de jogo, mas dois bloqueios seguidos das americanas deram a vantagem ao adversário. Drews estava eficiente no ataque e Parsons com excelente regularidade. Com 17 a 13 no placar para os Estados Unidos, Dani Lins e Lorenne entraram em quadra na inversão do 5-1 e melhoraram a intensidade da equipe brasileira. A diferença caiu, mas Larson apareceu com ótimas jogadas e retomou a margem americana. O time de Karch Kiraly soube administrar a vantagem e fechou o primeiro set em 25 a 17.

O Brasil teve um começo empolgante na segunda parcial, quando colocou 5 a 1 no placar. Mas, aos poucos, e sem dificuldade, os Estados Unidos foram tirando a vantagem até assumir a liderança no marcador. A seleção brasileira enfrentou sérios problemas no ataque. No saque de Parsons, cedeu cinco pontos somente em ações erradas. Com Tandara muito marcada, principalmente pela central americana Washington, Fê Garay e Gabi buscaram alternativas para tirar a diferença de seis pontos. Assim como no set anterior, Dani Lins e Lorenne foram lançadas em quadra na inversão do 5-1, mas a consistência dos Estados Unidos não permitiu reação. Com um saque para fora de Gabi, o time americano fez 25 a 19.

Parsons foi a maior pontuadora da partida com 25 pontos
Parsons foi a maior pontuadora da partida com 25 pontos | Foto: Divulgação

O técnico Zé Roberto voltou para o terceiro set com mudanças na seleção brasileira. Ele trocou as centrais: Bia e Adenízia foram para o banco, enquanto Carol Gattaz e Mayany foram para a quadra. Os Estados Unidos largaram na frente, mas logo o Brasil engatou uma impressionante sequência de seis pontos seguidos, forçando um pedido de tempo do técnico Karch Kiraly. A seleção brasileira assumiu a frente do placar no seu melhor momento do jogo, com Gabi brilhante em todos os fundamentos. Dois vacilos do Brasil deixaram do tudo igual na parcial: 18 a 18. As equipes trocaram pontos, e um ataque para fora de Drews deu o set para as brasileiras: 25 a 23.

O Brasil retornou para a quarta parcial com as centrais Carol Gattaz e Mayany. Após o ótimo set anterior, o técnico Zé Roberto manteve as jogadoras em quadra. Mayany foi importante no ataque e se apresentou bem no bloqueio. Partiu dela a reação brasileira depois de um bom início dos Estados Unidos. Parsons e Larson foram novamente o destaque do elenco de Karch Kiraly. A inversão de 5-1 com Dani Lins e Lorenne voltou a funcionar, melhorando a intensidade da seleção brasileira. Com Gabi e Fê Garay, a ação botou pressão no lado adversário. Mas as americanas conseguiram controlar os ânimos e fecharam a partida em 25 a 22.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas