Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Brasil bate Irã de virada e segue invicto na Copa do Mundo de vôlei

Esta foi a quinta vitória em cinco jogos, o que dá à Seleção Brasileira a liderança da competição

O jogo foi equilibrado e o Brasil até saiu perdendo, mas a Seleção conseguiu a virada e segue invicta na Copa do Mundo de vôlei masculino, que está acontecendo no Japão. Os comandados de Renan dal Zotto venceram o Irã por 3 sets a 1, em Nagano, com parciais de 25/27, 25/21, 27/25 e 25/22, e seguem na ponta da tabela.

Esta foi a quinta vitória em cinco jogos, o que dá à Seleção Brasileira a liderança da competição, com 15 pontos conquistados - anteriormente havia vencido Canadá, Austrália, Egito e Rússia. Os Estados Unidos são os segundos colocados, com 13, e depois vem a Polônia.

Leia também

O time volta às quadras na madrugada de terça-feira (8), diante da Argentina, às 2h (de Brasília). Depois, a Seleção encara Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

No jogo desta madrugada, os destaques ficaram por conta de Leal e Alan, que marcaram 16 pontos cada, mas o duelo começou bem disputado, e deu Irã no primeiro set, quando as duas equipes abusaram dos erros. No segundo set, porém, veio a recuperação brasileira, quando abriram oito pontos de diferença e, depois, fecharam com certa "tranquilidade".

No terceiro set, os iranianos continuavam dando trabalho. Eles chegaram a ter o set point, mas desperdiçaram, e Lucarelli definiu a terceira parcial, em 27/25. No quarto  set, o Brasil não começou bem, os pontos foram disputados no detalhe e Alan apareceu em momentos decisivos para dar a vitória à amarelinha.

A competição é a quinta da Seleção Brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas