Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Botafogo vence o América-MG e dispara na liderança do Brasileirão

Gol relâmpago ajuda o Alvinegro a trabalhar com tranquilidade para conquistar mais uma vitória na competição

Segue o líder. O Botafogo venceu o América-MG, por 2 a 0, no Nilton Santos, e abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do Alvinegro foram marcados Júnior Santos e Luis Henrique.

Botafogo e América-MG voltam a campo no meio desta semana. O Alvinegro faz o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Coelho encara o Internacional também pelo segundo jogo das oitavas de final. O confronto será nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira Rio.

GOL RELÂMPAGO
Após bela triangulação, Marlon Freitas abre para Di Placido na direita. O lateral-direito cruza na medida para Júnior Santos testar firme para o fundo da rede.

FALTOU CAPRICHO
Após um início fulminante, os ânimos foram acalmados. O Botafogo controlou a partida como quis.

Além disso, o Alvinegro esteve muito perto de ampliar o placar em diversas oportunidades. No entanto, esbarrou na falta de capricho e nas defesas do goleiro Mateus Pasinato. Vale destacar que Lucas Perri praticamente não trabalhou durante toda a primeira etapa.

PRESSÃO TOTAL ALVINEGRA
Logo nos primeiros segundos, Eduardo recebeu a bola dentro da área e chutou no travessão. Mas o camisa 33 estava em posição irregular.

Na sequência, dá um belo passe para Lucas Fernandes. O meia emenda de primeira e obriga o goleiro do América-MG a fazer uma grande defesa.

SÓ ELE E O GOL
Adryelson toca para Eduardo, que dá de calcanhar para Luis Henrique. O atacante dribla Mateus Pasinato e só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.

TUDO TRANQUILO
De uma maneira geral, o Botafogo não sofreu sustos no duelo contra o América-MG. O gol logo cedo na partida deu a tranquilidade necessária para que o Alvinegro trabalhasse a bola e pudesse arrancar da torcida os gritos de "olé".